LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualidade máxima: Vimeo adiciona suporte para vídeos em HDR Dolby Vision do iPhone 12

10 de setembro de 2021 14

O iPhone 12 foi anunciado com uma grande novidade que é a gravação de vídeos em HDR Dolby Vision, que traz alta qualidade e maior gama de cores para estas mídias. Agora o Vimeo está ganhando suporte para os vídeos gravados com a geração mais recente de celulares da Apple.

O Dolby Vision é uma tecnologia que aprimora muito a gravação de vídeos, a própria Apple já lançou vídeos que mostram como o resultado pode ser impressionante. Já era possível ver vídeos gravados com Dolby Vision os modelos mais recentes de iPad, iPhone e Apple TV com uma tela compatível conectada, mas agora há uma adição muito interessante ao site.

O Vimeo detalhou a mudança em nota:

Uma nota sobre dispositivos: para que os espectadores experimentem seus vídeos em qualidade Dolby Vision, eles devem estar assistindo em um dispositivo Apple compatível, incluindo iPhone 8 ou superior, iPad Pro de 2ª geração e acima, Mac, e Apple TV 4K (se conectado a uma TV Dolby Vision).

Veja uma amostra de vídeo capturado com o iPhone 12 com HDR em Dolby Vision:

Em nota, o Vimeo diz:

O Dolby Vision permite que os criadores produzam vídeos impressionantes de alto alcance dinâmico (HDR) e os entreguem aos seus espectadores com sua intenção criativa original totalmente intacta – e é por isso que o Dolby Vision é uma das principais tecnologias de imagem HDR entre os principais contadores de histórias, estúdios e distribuidores de conteúdo do mundo. Agora você pode facilmente criar, hospedar e compartilhar vídeos de nível de cinema — com reprodução suportada dentro do ecossistema de dispositivos Apple.

Dessa forma, será possível captar e fazer upload de vídeos em HDR Dolby Vision para o Vimeo com o iPhone 12, 12 Pro e 12 Pro Max, além do iPhone 12 mini.

Esperamos que a disponibilidade de ver vídeos em HDR com Dolby Vision sejam ampliada para mais dispositivos no futuro, mas por enquanto já muito interessante ver que o Vimeo está se esforçando para levar o suporte a esta tecnologia a mais aparelhos.

Vimeo

Desenvolvedor: Vimeo.com, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável

(atualizado em 27 de março de 2024, às 13:46)

14

Comentários

Qualidade máxima: Vimeo adiciona suporte para vídeos em HDR Dolby Vision do iPhone 12
  • Alguém usa Vimeo? Nunca ouvi falar

    • Nossa que top isso! Imagine as possibilidades agora de um servidor desse aceitar esse pacote agora.

        • Então Dolby Vision em 4K 60fps se não for no codec AV1 é irrelevante? %uD83E%uDDD0%uD83E%uDD14. Eu gravo, edito (no iPhone) e assisto na TV (DV, 4K,60fps) - sem problema algum. Qualidade excepcional!

            • IPhone não decodifica AV1 e não possui taxa de atualização acima de 60hz, pelo menos os atuais que estão no mercado... Portanto isso é irrelevante

                • 90% das TVs usam 30hz quando o vídeo está usando a tecnologia sem falar em na indústria de cinema usam 24FPS e é um espetáculo em DV!
                  Vc já testou e comparou a tecnologia? Cara fiz ontem parece que estou vendo ao vivo! Enterrou o 3d pois parece que estou vendo pessoalmente a cena nem sei descrever em palavras. Para mim já está bom se isso é ruim ainda, então todo o resto é lixo para que critica. Vídeos muito mais fodas do que esse não tem quase diferença. Abç.

                    • Vc tá falando de TV de 10 anos atrás, se atualiza amigo, até os monitores medianos e de entrada hoje em dia para computador barato a taxa de atualização é padrão 60hz... Faz muita diferença, você precisa pegar em um Smartphone com taxa de atualização de 120hz ou 90 pra ver se não faz diferença..

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo