Lançamentos 09 Set
Um dos pontos mais questionados do Windows 11 são os requisitos para sua instalação, que já foram justificados pela Microsoft e hoje a empresa de Redmond confirmou que o sistema não oferecerá suporte para computadores com chip Apple M1. A declaração foi dada por um porta-voz da Microsoft ao The Register.
Está é claramente uma má notícia para aqueles que utilizam o sistema dentro do macOS em máquinas virtuais como o Parallels. O próprio The Register já afirmou que detectou problemas de compatibilidade ao utilizar o sistema em computadores com o chip M1 na compilação Dev Insider mais recente. Felizmente o problema foi corrigido na versão 17.0.1 do Parallels que foi liberada logo em seguida.
Ao ser questionado sobre a execução do Windows 11 no Parallels em PCs com Apple M1, o porta-voz da Microsoft confirmou que oficialmente esta modalidade não será suportada pelo sistema. Também não será possível executar o sistema diretamente nestes computadores.
Infelizmente o Parallels não detalhou como se adaptou para contornar o problema no Windows 11, mas esperamos que o software consiga continuar facilitando a vida de usuários do macOS no futuro enquanto a Microsoft endurece a competitividade contra a Apple.
Por fim, vale lembrar que diversos usuários do Surface Pro X já notaram belas mudanças na build 22454 como um novo menu moderno para a Lixeira do Windows e diversas correções para a Barra de Tarefas e o aplicativo Configurações. Esperamos que estas melhorias também cheguem a outros dispositivos que também estão sofrendo com problemas sérios nestes elementos.
Comentários