LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Compatibilidade limitada: Microsoft confirma que Windows 11 não terá suporte ao Apple M1

13 de setembro de 2021 16

Um dos pontos mais questionados do Windows 11 são os requisitos para sua instalação, que já foram justificados pela Microsoft e hoje a empresa de Redmond confirmou que o sistema não oferecerá suporte para computadores com chip Apple M1. A declaração foi dada por um porta-voz da Microsoft ao The Register.

Está é claramente uma má notícia para aqueles que utilizam o sistema dentro do macOS em máquinas virtuais como o Parallels. O próprio The Register já afirmou que detectou problemas de compatibilidade ao utilizar o sistema em computadores com o chip M1 na compilação Dev Insider mais recente. Felizmente o problema foi corrigido na versão 17.0.1 do Parallels que foi liberada logo em seguida.


Ao ser questionado sobre a execução do Windows 11 no Parallels em PCs com Apple M1, o porta-voz da Microsoft confirmou que oficialmente esta modalidade não será suportada pelo sistema. Também não será possível executar o sistema diretamente nestes computadores.

Infelizmente o Parallels não detalhou como se adaptou para contornar o problema no Windows 11, mas esperamos que o software consiga continuar facilitando a vida de usuários do macOS no futuro enquanto a Microsoft endurece a competitividade contra a Apple.

Por fim, vale lembrar que diversos usuários do Surface Pro X já notaram belas mudanças na build 22454 como um novo menu moderno para a Lixeira do Windows e diversas correções para a Barra de Tarefas e o aplicativo Configurações. Esperamos que estas melhorias também cheguem a outros dispositivos que também estão sofrendo com problemas sérios nestes elementos.


16

Comentários

Compatibilidade limitada: Microsoft confirma que Windows 11 não terá suporte ao Apple M1

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho