LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro vs 12 Pro: Geekbench revela melhoria de até 55% na GPU e 21% na CPU

16 de setembro de 2021 8

Em seu evento mais recente a Apple oficializou a tão aguardada linha iPhone 13, composta pelo modelo original, o iPhone 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max, todos embarcando o novo chipset A15 Bionic.

Apesar da similaridade, no entanto, os aparelho possuem diferenças em relação à suas GPUs, com os modelos 13 e 13 mini trazendo uma com 4 núcleos e os 13 Pro e 13 Pro Max embarcando uma de 5 núcleos (a mesma do iPad mini).

Em sua versão mais potente, a GPU dos portáteis da Apple conseguiu mostrar 55% a mais de desempenho do que a usada no iPhone 12 Pro, segundo testes realizados no Geekbench usando a API Metal.


A informação vem de alguém em posse de um modelo protótipo do iPhone 13 Pro que realizou o benchmark, possibilitando a comparação com o antecessor. O mesmo teste mostrou um desempenho de CPU até 21% melhor, com scores Single-core pontuando 1730 (10% a mais q a geração anterior) e multi-core 4261 (21% melhor que os 3832 alcançados pelo iPhone 12).

Durante o evento de lançamento do iPhone 13, a Apple comentou que o poder de processamento gráfico da nova geração de celulares era 50% mais rápido do que qualquer outro chipset para smartphones. Parece que ela estava se referindo ao A14 Bionic com seus 4 núcleos, ou seja, o incluso no iPhone 12 Pro.

Resta saber se o processador gráfico do iPhone 13 e 13 mini vai oferecer um desempenho notavelmente melhor do que o encontrado nos antecessores, mas isso é apenas uma questão de tempo, vendo que o lançamento comercial dos celulares já ocorre nos próximos dias.

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 00:10)

8

Comentários

iPhone 13 Pro vs 12 Pro: Geekbench revela melhoria de até 55% na GPU e 21% na CPU
  • Hm, dessa vez n vai dá pra qualcom, pelo menos é o que parece

      • Eita bicho

          • MDS, se a Qualcomm chorou pra chegar perto do 12, imagine do 13

              • Acho que compensará trocar meu 11 pro max pelo 13 pro max, teve melhoras na bateria(que no meu 11 pro max com quase 2 anos de uso já tá mostrando sinais da idade) e principalmente a câmera que acredito que terá uma grande mudança do 11 para o 13. Agora não comprarei de jeito nenhum aqui no Brasil, comprar nos Estados Unidos, diferença muito grande

                  • Por enquanto vou segurar o 11 Pro Max, ainda tá com um desempenho impecável. Acho que vou deixando uns trocados no canto para importar o 14, torcendo para o câmbio da uma melhorada até o fim da pandemia. No Brasil é sem futuro, até produtos da Xiaomi, famosos por seu custo/benefício, quando vendidos oficialmente no Brasil tem preços muito elevados.

                      • Realmente compensa, claro se você for de 13 PRO ou PRO MAX

                          • Faz muito tempo que não uso um iphone. Queria saber se já implementaram a filcao multi tarefas simultâneas. Concordo que o chip é o mais potente entre os smartphones , mas se não dá pra jogar enquanto faço outra coisa (exemplo) para mim não compensa. Para cogitar tenho que saber se há a função.

                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo