LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iOS 15: o que você precisa saber antes de instalar a atualização no seu iPhone

21 de setembro de 2021 21

A Apple finalmente liberou o download do iOS 15 para todos os iPhones compatíveis a nova versão do sistema chega com diversas novidades e você pode conferir todas elas aqui. Apesar disso, existem alguns detalhes que você precisa saber antes de instalar o update no seu celular. Confira agora os principais motivos para não instalar o iOS 15 imediatamente no seu iPhone.

O primeiro motivo é a compatibilidade de aplicativos. Embora muitos já estejam adaptados ao iOS 15, alguns desenvolvedores ainda precisam de um tempo adicional para adequar suas criações a nova versão do sistema que agora conta com mais controles de privacidade e melhorias para acessar novos recursos.

Dessa forma, alguns aplicativos podem não estar disponíveis na nova versão do sistema e será preciso aguardar até que os responsáveis por eles os disponibilizem para o iOS 15.


Outro motivo é a ausência de algumas funções prometidas, que somente chegarão posteriormente ao iOS 15. Dentre elas temos:

  • SharePlay no FaceTime
  • Contatos Legados
  • Relatórios de Privacidade do Aplicativo
  • Navegação 3D no CarPlay
  • Domínio de e-mail personalizado no iCloud
  • Suporte a Cartões de identificação no Wallet

Sendo assim, se você está atualizando pensando em alguns destes recursos, talvez seja uma boa ideia aguardar um pouco mais. Ainda mais considerando os possíveis bugs que ainda devem estar presentes no sistema, principalmente em dispositivos mais antigos.

Outro desmotivação para alguns usuários é a incompatibilidade com o Jailbreak, visto que não existe nenhuma ferramenta para fazê-lo no iOS 15 e não há previsão para lançamento de uma versão compatível. Então o ideal é aguardar até que ele se torne viável para esta versão caso você não consiga viver sem algumas funcionalidades extras proporcionadas por ele no iPhone.

Por fim, é preciso dizer que recomendamos que você atualize o seu iPhone apesar de tudo, visto que atualizações do sistema trazem mais proteção para o smartphone contra ameaças do mundo moderno, além de mais funcionalidades e melhorias. Agora que você está informado sobre todas as mudanças, a escolha é toda sua!

Você vai atualizar o seu iPhone para o iOS 15? Conte qual o modelo dele nos comentários.

Saiba mais


21

Comentários

Apple iOS 15: o que você precisa saber antes de instalar a atualização no seu iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo