LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo ProRes do iPhone 13 Pro devora até 6 GB de armazenamento por minuto de gravação

24 de setembro de 2021 9

Entre as novidades anunciadas em conjunto com a nova geração do iPhone temos o formato ProRes de vídeo, que ainda não pode ser usado no momento, porém, chegará aos modelos iPhone 13 Pro em uma atualização futura do iOS.

Até agora, não sabemos na prática se a qualidade desse novo formato é, de fato, muito superior aos convencionais anteriormente usados, porém, dados indicam que ele consome muita memória interna — tanta que sabemos agora o motivo da Apple ter lançado um iPhone com 1 TB de espaço (que custa mais de R$ 15 mil no Brasil).

Segundo Ray Wong, editor do InputMag, estamos falando de nada menos do que 6 GB de espaço devorados por minuto de gravação em 4K no modo ProRes:

Steve Moser, do MacRumors, sugeriu que o formato ocuparia aproximadamente 1 GB de armazenamento por minuto em HD (única opção disponível no iPhone 13 Pro de 128 GB) ou 4 GB por minuto no 4K que, ainda assim, é um espaço considerável devorado.

Ainda que não tão precisas quanto as de Wong, as informações foram divulgadas, segundo Moser, após a análise dos códigos do iOS que referenciavam o formato em questão.

Então, você já sabe, se quiser realizar filmagens em ProRes, aconselhamos investir na compra de um iPhone 13 Pro ou iPhone 13 Pro Max de 512 GB ou 1 TB, para não se desesperar com alertas de pouca memória disponível.

  • O Apple iPhone 13 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 13 Pro Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Vídeo ProRes do iPhone 13 Pro devora até 6 GB de armazenamento por minuto de gravação
  • Caraca %uD83D%uDE33%uD83D%uDE33 agora entendo ter versão de 1 TB

      • Esse ProRes aí é útil apenas pra quem cria algum tipo de conteúdo, seja para as redes sociais ou pra cinema e etc, pra maioria das pessoas que compram iPhone um 1080p a 60 FPS tá mais do que bom

        E pelo visto ele é um devorador de memória igual os vídeos 4K e Live Photos nos iPhones 6s de 16 GB, me surpreendi na época pelo fato da Apple não ter limitado esses 2 recursos nos modelos de 16 GB igual como tá fazendo agora nos de 128(e ela fez bem, pois 20 minutos de vídeo ProRes já encheria a memória, isso considerando que o sistema ocupe 8 GB de espaço, se ocupar 12-14 GB cai pra 18-19 minutos de gravação)...

          • Pra inglês ver , o de 512 grava no máximo 1 hora e 20 então , KKKKKK utilidade 0

              • Engano seu, esse formato é um dos mais usado em todo mundo, vai ajudar e simplificar a vida de muita gente que usa esse aparelho para fazer algumas atividades que seriam necessários vários equipamentos, uma pena ser caro para nós brasileiros.

                • kkkkkkkkkkkkkk só tem marketing para encarecer o produto.

                    • A questão é que a maioria das pessoas que irão comprar esse aparelho, não precisam desse ProRes, logo, não é tão preocupante assim. Agora, quem trabalha realizando filmagens profissionais com o Iphone, vai ter ter soltar o bolso.

                        • Concordo. Hoje as empresas estão encarecendo os aparelhos com recursos inúteis, mas com o poder do marketing (principalmente quando financiam reviews), as pessoas acreditam que é útil.

                          Quem trabalha com filmagens vai comprar uma filmadora/câmera, pois celular ainda é muito limitado pra isso.

                            • O que mais encarece é hardware, não software.

                              Tela curva pode custar até 120 reais mais que uma plana.
                              Buraco ou notch aumenta preço da tela.
                              As câmeras inúteis de 2 e 5MP nos mais baratos.
                              Ter 90/120/144/165/240 Hz.
                              Carregamento Qi e Qi reverso
                              Aparelhos com 256/512/1000GB ao invés de 64/128 com slot de cartão.

                                • Não é inútil, o ProRes é o segundo codec de video mais utilizado na indústria de vídeos, a maioria esmagadora dos youtubers, vlogers, pessoas q trabalham com comerciais, cinema e vários outros usam esse codec, pq ele praticamente não sofre compressão

                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

                                iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho