LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple afirma que tela de 120 Hz do iPhone 13 Pro funciona em todos os aplicativos de terceiros

25 de setembro de 2021 34

Atualização (25/09/2021) – RB

Depois de usuários terem se irritado por não conseguirem usar a tela de 120 Hz do novo iPhone 13 Pro em aplicativos de terceiros, a Apple se pronunciou sobre o caso e negou limitar a taxa de atualização do display ProMotion nesse tipo de ferramenta.

Em resposta ao AppleInsider, a gigante de Cupertino declarou que há a necessidade de os desenvolvedores adicionarem uma entrada plist para que seus aplicativos consigam trabalhar com a fluidez máxima do painel do celular.

Imagem: Reprodução

Ainda de acordo com a Apple, o código é necessário para que o software do iPhone possa determinar quais apps podem utilizar a taxa maior e quais não. Assim, permitiria que o iOS economize a vida útil da bateria.

Um plist consiste em um arquivo usado por apps no iOS, com o objetivo de determinar configurações importantes sobre ele, tais quais o ícone usado, o idioma a ser exibido e outros dados. A companhia norte-americana disse que pretende enviar documentos aos desenvolvedores para explicar como realizar o procedimento.

Como a presença da tela ProMotion foi oficializada apenas durante a apresentação dos novos iPhones, os criadores de aplicações não tiveram tempo suficiente para uma maior adaptação à nova tecnologia nem tinham conhecimento da necessidade dessa alteração.

A Apple ainda teria detectado um bug que afetaria as animações baseadas na estrutura Core Animation. Porém, não há uma certeza de que o problema tenha ligação com a taxa maior.

Qual é a sua avaliação sobre a resposta da Apple a respeito do uso por terceiros da tela ProMotion? Conte para a gente no espaço abaixo.

Texto original (24/09/2021)

Apple limita tela de 120Hz do iPhone 13 Pro em aplicativos de terceiros e irrita usuários

A Apple oficializou os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max como as novas telas LTPO de 120Hz, o que é ótimo para gamers, mas hoje desenvolvedores da App Store indicaram que nem todos os aplicativos poderão tirar proveito de toda essa capacidade. Entenda agora porque isso acontece.

Detalhando um pouco mais, o 9to5Mac indica que a tela funciona em 120Hz ao utilizar aplicativos em tela cheia, mas animações são limitadas a 60Hz. Isto gerou reclamações de usuários de alguns aplicativos no iOS, como o Apollo, que é um conhecido aplicativo alternativo para o Reddit.

Acima você pode ver um comentário de um usuário do Reddit reclamando sobre o Apollo não apresentar 120Hz em alguns menus. Christian Selig, desenvolvedor do Apollo, responde afirmando que a limitação é causada pelo iOS e não pelo aplicativo.

Selig ainda realizou mais testes que apontaram que o iPad Pro com tela Pro Motion executa todos os aplicativos em 120Hz, então pode ser que esta seja uma otimização do iPhone 13 Pro para evitar consumo excessivo da bateria, afinal o tablet tem uma célula de energia muito maior.

Entretanto, vale notar que os aplicativos nativos do iOS parecem ser executados em 120Hz o tempo todo, então este pode ser um bug do sistema no iPhone 13 e 13 Pro Max que a Apple deve solucionar numa futura atualização.

Mais sobre Apple

(atualizado em 19 de outubro de 2021, às 04:36)

34

Comentários

Apple afirma que tela de 120 Hz do iPhone 13 Pro funciona em todos os aplicativos de terceiros

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho