LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple cancela planos de lançar iPad Air com tela OLED e deve manter LCD, diz Ming-Chi Kuo

02 de outubro de 2021 9

Atualização (02/10/21) - HA

Ao que tudo indica, o sonho do iPad Air com tela OLED acabou mesmo, conforme apontou o analista Ming-Chi Kuo em nota para investidores obtida pelo portal MacRumors. A decisão teria sido tomada por problemas em questão de qualidade e custo.

Em março, Kuo relatou que a Apple tinha um ‌iPad Air‌ com uma tela OLED em preparação para 2022. Mas hoje ele retificou a previsão, dizendo que não será o caso, já que a Apple cancelou os planos devido aos custos que não atenderam as expectativas da empresa. Com isso, a empresa deve retomar o uso do LCD comum.


Kuo havia afirmado anteriormente que o iPad Pro de 11 polegadas receberia uma tela mini-LED no próximo ano, e Kuo hoje reforçou essa afirmação dizendo que será o "foco da linha de iPad em 2022." Atualmente, apenas o iPad Pro de 12,9 polegadas inclui a mais recente tecnologia de mini-LED. Outro motivo que Kuo aponta para a empresa ter cancelado o produto com telas OLED é que ele pode ter prejudicado as vendas do futuro ‌iPad Pro‌ de 11 polegadas com mini-LED.

Enquanto a Apple planeja manter um display OLED para o ‌iPad Air‌, Kuo diz que a empresa continua a pesquisar e desenvolver novas tecnologias de display para a linha ‌iPad‌. Um rumor na semana passada sugeriu que Apple e Samsung haviam abandonado um plano conjunto de desenvolver um display OLED para o próximo ‌iPad Air‌ de 10,9 polegadas atualizado.

Matéria original (29/09/21)

Segundo rumores, a Apple estaria se preparando para lançar o iPad Air 5 com tela OLED já em 2022, com tela de 10,8" fornecida pela Samsung. Em 2023, ela ofereceria um painel OLED também nos iPad Pro de 11" e 12,9", deixando de lado a recém-adotada tecnologia Mini-LED.

Porém, o projeto de introdução do OLED na linha de tablets da maçã foi aparentemente cancelado devido à problemas relacionados com a rentabilidade, envolvendo a adoção dessas estruturas com tecnologia OLED.

A estrutura única de painel OLED com empilhamento é a mais popular hoje em dia — nela os RGBs formam uma única camada de emissão. Já na estrutura de duas pilhas, que a Apple teria pedido, haveria duas camadas de emissão RGB empilhadas uma em cima da outra, o que poderia proporcionar um aumento de 2x no brilho e 4x na vida útil do painel.

Apesar do pedido da Apple, a Samsung Display teria proposto trabalhar com apenas a estrutura única de empilhamento, ou seja, a que tem sido comercializada até o momento.

A adoção da estrutura com duas pilhas resultaria em um processo de fabricação muito mais caro, o que poderá ser arriscado para a Samsung Display, a menos que ela tenha certeza de que o iPad OLED de 10,86" vai ser um sucesso de vendas.

Devido à incerteza, a Samsung Display estaria preocupada com sua rentabilidade, especialmente quando consideramos que, no passado, a Apple já teve que pagar multas à Samsung por não comprar tantos displays como era suposto.

Por causa disso, a Apple pode acabar optando pela aquisição dos painéis produzidos pela LG Display, que estão sendo fabricados para diversos modelos de carros ao redor do mundo.

Resta saber se, com sua capacidade de produção limitada, a LG Display vai conseguir atender à demanda da maçã. Caso contrário, pode ser que os planos de inclusão do OLED na linha de tablets da Apple acabem sendo adiados.

O Apple iPad Air 2022 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Apple cancela planos de lançar iPad Air com tela OLED e deve manter LCD, diz Ming-Chi Kuo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo