LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 pode ter suporte ao Wi-Fi 6e e variante com armazenamento de 2 TB

17 de novembro de 2021 23

Atualização (17/11/2021) por LL

Agora que a linha iPhone 13 foi oficializada, os rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple já começam a se intensificar. De acordo com novo relatório do conhecido analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 14 pode contar com a tecnologia avançada Wi-Fi 6e — um avanço significativo em relação ao suporte do Wi-Fi 6, já presente na linha iPhone 13.

A próxima geração de iPhones deve ter chipset de 3 nm e Touch ID sob o display, além de uma variante com armazenamento de impressionantes 2 TB. Também são esperadas mudanças no design e um corpo feito de titânio.

No entanto, a implementação do Wi-Fi 6e pode enfrentar escassez de componentes, de acordo com Kuo. Por conta disso, a Apple já estaria em negociação para tomar a dianteira em relação às fabricantes concorrentes. A utilização desta tecnologia avançada de conectividade significaria ainda mais velocidade de internet para os usuários do iPhone 14, como explica o analista:

[...] Os dispositivos Wi-Fi 6e poderão funcionar em Wi-Fi 6 e outros padrões anteriores, mas nenhum dispositivo sem suporte 6e será capaz de acessar esta "super-estrada". Do ponto de vista da capacidade, ele terá acesso a 59 canais não sobrepostos, portanto, locais como arenas esportivas, salas de concertos e outros ambientes de alta densidade fornecerão muito mais capacidade com menos interferência.

Quais são as suas expectativas sobre a linha iPhone 14? Conte nos comentários!

Os iPhone 13 ainda nem chegaram, mas os rumores e especulações a respeito do smartphone do ano que vem, os iPhone 14, já estão povoando a rede. Agora, fala-se de uma possível variante que terá armazenamento de 2 TB.

Conforme apontado pelo portal chinês MyDrivers:

A série iPhone 13 está no mercado, e desta vez é hora de falar sobre a próxima geração de iPhones - o iPhone 14 do próximo ano será atualizado com até 2 TB de capacidade, mas memória flash QLC

O rumor diz que a Apple continuará a aumentar a capacidade de armazenamento do iPhone, após adicionar uma opção de 1 TB ao iPhone 13 Pro e Pro Max este ano. Aparentemente, alguns parceiros já estão trabalhando no teste de novos produtos que incluem memória flash atualizada para memória flash QLC e uma opção de 2 TB.

Embora seja uma fonte mais obscura, o MyDrivers já vazou detalhes precisos sobre os produtos da Apple — a exemplo do iPad Air.


Também é natural presumir que a Apple reserve configurações de armazenamento mais potentes para a linha Pro, então o iPhone 14 normal pode receber uma opção de 1 TB. Se parecer grande demais, basta lembrar que os vídeos ProRes em 4K no iPhone 13 Pro ocupam, a cada minuto de gravação, 6 GB de armazenamento.

E você, o que achou desse rumor? Deixe suas impressões!

O Apple iPhone 14 está disponível na Amazon por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 113 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 12:52)

23

Comentários

iPhone 14 pode ter suporte ao Wi-Fi 6e e variante com armazenamento de 2 TB

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo