LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google quer tornar seus aplicativos para iPhone e iPad mais nativos no iOS

11 de outubro de 2021 6

Ao longo do tempo, os aplicativos do Google para iOS recebiam uma série de críticas por não se sentirem nativos da plataforma. Mas parece que esse cenário tem mudado desde o começo deste ano, com investimentos em componentes de interface para melhorar a linguagem do UIKit. Ao menos, é o que explicou o líder de engenharia de pessoal do Google Design nas plataformas da Apple, Jeff Verkoeyen.

Em uma thread no Twitter neste começo de semana, ele ressaltou que as evoluções no UIKit ocorridas a partir do iOS 14 fizeram com que o Google dispensasse a necessidade de desenvolver suas próprias soluções para vários elementos da interface. Ele cita como exemplos os controles e interações do usuário, que antes eram customizados.

No início de 2021, o Google começou uma avaliação mais aprofundada de como construir uma experiência considerada “marcante” de seus aplicativos nas plataformas da Apple. A empresa chegou a conclusão de que era hora de aplicar a solução do sistema de iPhone e iPad para as necessidades internas, sem precisar personalizar os elementos.

No lugar desse trabalho adicional, passará a aplicar “toques leves da marca”, a fim de manter o visual da gigante de Mountain View no software rival. Uma das mudanças foi colocar o Material em “modo de manutenção”, a fim de seguir as diretrizes de interface da multinacional de Cupertino.

Agora, aos usuários do iOS, resta esperar para saber o quanto afetará o novo Material You nos chamados GApps para o sistema operacional da “Maçã”.

E aí, você gostou das mudanças implementadas pelo Google para seus apps nos sistemas da Apple? Quais são as suas expectativas para o Material You no iPhone? Comente conosco!


6

Comentários

Google quer tornar seus aplicativos para iPhone e iPad mais nativos no iOS
  • Google ultimamente tá elitizando seus produtos pra iOS, descontinuou o Google Chrome no iOS 12 na versão 93 e o 13 na versão 94 em uma tacada só, forçando as pessoas que tem iPhone 5s/6(parou no iOS 12.5.5) e o 6s(última versão é a 13.7) a comprar novos iPhones sem motivo algum, ela fez o mesmo com Google a partir da versão 161.0, com o Google Notícias e o Google Drive(a partir da versão 4.2021.24204, os usuários de iPhones 5s/6 só podem instalar até a 22202 que não conecta mais com os servidores, sempre dá erro), o engraçado é que ela não fez isso com o Classroom, né?

      • Eu mesmo com o iPhone preciso do Google kkkk
        Google é foda cara

        • Enquanto isso os apps do Google pra Android não recebem o mesmo tratamento visual e continuam parecendo ter sido feitos em 2014

            • Eu comprei um iPhone justamente para não ter a Google me vigiando. E tenho um Android para usar os produtos a Google. Eu gosto de cada um no seu quadrado.

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

              iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho