LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia PRO-I vs iPhone 13 Pro Max: Sony e Apple se enfrentam em duelo de fotos

27 de outubro de 2021 22

A Sony anunciou o Xperia PRO-I nesta semana com um conjunto poderoso de câmeras e hoje já temos o primeiro duelo fotográfico do topo de linha com nada menos que o iPhone 13 Pro Max, o celular mais poderoso da Apple. Sem mais delongas, vamos conferir os detalhes deste comparativo publicado pelo canal do YouTube Tony & Chelsea Northrup.

O vídeo começa evidenciando algumas diferenças de hardware do Xperia PRO-I, começando pelo botão de câmera, que não está presente no iPhone 13 Pro Max e permite acionar o aplicativo de câmera a partir de qualquer tela a qualquer momento.

Depois, começamos com uma gravação de vídeo com a câmera principal do Xperia, mostrando com ele consegue focar rapidamente e criar diferentes efeitos de desfoque graças a abertura variável da lente principal.

Abertura variável do Xperia PRO-I

Partindo para os testes fotográficos temos uma demonstração de como a inteligência computacional da Apple consegue ser superior no modo automático, compensando e iluminando mais áreas numa foto noturna, captando assim mais detalhes da cena.

Veja o comparativo com a imagem capturada pelo iPhone 13 Pro Max, à esquerda, e a do Xperia PRO-I, à direita.

iPhone 13 Pro Max vs Xperia PRO-I

Entretanto, isso não significa necessariamente que o Xperia PRO-I é inferior ao iPhone em fotografias, afinal Tony Northrup decidiu utilizar o modo profissional do aparelho da Sony para fazer ajustes finos e a imagem obtida superou as capacidades do smartphone da Apple como você pode ver abaixo:


Na imagem acima notamos que o Xperia conseguiu captar ainda mais luminosidade, detalhes de áreas escuras e até mesmo estrelas no céu noturno com os ajustes corretos, mas que ainda precisam ser feitos em modo manual.

Testando mais as capacidades do Xperia PRO-I foi possível obter imagens ainda mais impressionantes que você pode conferir abaixo, onde a cachoeira foi captada com uma iluminação perfeita e queda d'água em desfoque como numa foto capturada por uma câmera profissional.


A vantagem do Xperia não se resume apenas as fotos, mas a vídeos também, que são capturados com mais qualidade e detalhes mesmo em baixa luminosidade.

Há diversos outros exemplos no vídeo que mostram como o Xperia PRO-I é capaz de produzir belas imagens com os ajustes corretos, mas isso depende muito mais do conhecimento do fotógrafo, afinal a própria Sony afirmou que este é um celular feito para profissionais, que certamente saberão tirar o melhor proveito possível deste hardware otimizado para tal fim.


Na imagem acima, vemos como o iPhone ainda tem uma vantagem notável em áreas desafiadoras como o lustre, mas o Xperia ainda se mostra capaz de captar mais detalhes como estrelas no céu noturno.

O celular da Apple também leva a vantagem em macros graças ao seu modo dedicado. Dessa forma entendemos que ambos são celulares para públicos diferentes; onde o iPhone 13 Pro Max é o ideal para aqueles que preferem o modo automático e o Xperia PRO-I é a melhor escolha para amantes da fotografia profissional, extraindo imagens ainda mais impressionantes ao custo de mais trabalho ao capturá-las.

Qual a sua escolha: Xperia PRO-I ou iPhone 13 Pro Max?

Especificações Sony Xperia PRO-I
72 x 166 x 8.9 mm
6.5 polegadas - 3840x1644 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K
    • Display com taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Snapdragon 888
  • Até 12 GB de RAM
  • Até 512 GB de armazenamento interno
    • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 12 MP (f/2.0-f/2.4, 24 mm, 2.4µm, OIS)
    • Lente grande-angular com sensor de 12 MP (f/2.2, 124º, PDAF)
    • Lente telefoto com sensor de 12 MP (f/2.4, 50mm, zoom óptico de 2x, OIS)
    • Lente com sensor 3D ToF
  • Conexão 5G e NFC para pagamentos por aproximação
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento de 30W
  • Sistema: Android 11
(atualizado em 27 de novembro de 2021, às 19:12)

22

Comentários

Xperia PRO-I vs iPhone 13 Pro Max: Sony e Apple se enfrentam em duelo de fotos

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho