Economia e mercado 20 Dez
A Apple pode estar planejando descontinuar o suporte oficial para o sistema operacional oferecido para os modelos iPhone 6s, iPhone 6s Plus e o iPhone SE de primeira geração com a chegada do iOS 16.
A informação é do site iPhoneSoft, que afirma ter tido acesso a um relatório internos da fabricante. Esses supostos documentos afirmam que o iOS 16 vai exigir um chip A10 como especificação mínima. Os modelos já citados possuem o processador A9.
Se essa informação for de fato verdadeira, ainda assim, os modelos afetados tiveram uma longa vida útil com atualizações que levaram novos recursos e correções de bugs, tendo em vista que foram lançados entre os anos de 2015 e 2016.
Isso significa que o iPhone 6s e o iPhone SE vão ter ao menos mais de seis anos de atualizações regulares do sistema operacional. Vale destacar que a informação ainda deve ser tratada como um rumor e nada é oficial até o momento.
O mesmo site iPhoneSoft relatou no ano passado que os mesmos iPhone 6s e o SE original não seriam capazes de atualizar para o iOS 15. Porém, o suporte para os modelos não foi descontinuado pela Apple e eles seguem recebendo atualizações.
Ainda é muito cedo no ciclo de rumores para ter alguma ideia sobre quais novos recursos esperar do iOS 16. Geralmente, informações mais confiáveis sobre os próximos recursos do iOS começam a surgir na primavera.
Para informações oficiais, certamente, vamos ter que aguardar o WWDC 2022. E claro, continue ligado no TudoCelular.com para mais informações sobre o mundo da Maçã!
E você, possui alguns dos aparelhos dessa lista? Acha que tá na hora da Apple abandonar o suporte para eles? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
- O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários