LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ela tá de olho! Óculos da Apple podem ter lentes ajustáveis conforme prescrição

14 de janeiro de 2022 3

Quem usa óculos talvez goste da novidade que a Apple está gestando, talvez apenas para 2025, mas que deve ter uma tecnologia impressionante voltada para a saúde dos olhos. Novas patentes, em particular, apontam um recurso em que as lentes dos Apple Glasses poderão ser ajustadas conforme o problema de visão de seu usuário.

Em patente concedida à Apple na terça (11), há uma sugestões de que os óculos inteligentes, ou mesmo headsets de realidade virtual, poderiam alterar as lentes rapidamente, permitindo que as pessoas usem os dispositivos sem um outro óculos comum ou lente por baixo.

(Imagens: Reprodução)

A proposta é que cada olho tenha uma pilha de lentes ajustáveis de cristal líquido junto com uma lente sem esse material. A primeira pode incluir diferentes células a serem preenchidas com material óptico modulado por voltagem e compactado entre substratos transparentes e cercados por eletrodos.

A patente cita condições como a presbiopia, corrigindo uma deficiência na capacidade do usuário de focalizar objetos à distância "aplicando energia óptica distinta".

(Imagem: Apple Insider/Reprodução)

Tratando-se de uma patente, afinal, não quer dizer que o produto final terá mesmo esse recurso. Além do mais, uma tecnologia como essa pode, se usada de maneira incorreta, gerar outros problemas de saúde. Então, apesar de poder ser um ajuste rápido, deve ter orientação médica. Ainda assim, de fato parece um recurso revolucionário não só para o mundo de tech, mas de saúde também.

À parte isso, rumores indicam que esses óculos poderão ter armações de plástico ou metal, lentes que produzem imagens a 8K, taxa de atualização de 120 Hz e conectividade Wi-Fi 6E, entre outras tecnologias.

E você, o que achou dessa possibilidade? Deixe seu comentário!


3

Comentários

Ela tá de olho! Óculos da Apple podem ter lentes ajustáveis conforme prescrição

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo