LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvimento de carro autônomo da Apple passa por problemas

23 de janeiro de 2022 7

Na última edição do boletim informativo Power On da Bloomberg, Mark Gurman relata que a Apple perdeu outro gerente do projeto Titan, que visa criar um carro autônomo da companhia. Além disso, o desenvolvimento passa por problemas com a debandada da equipe.

Segundo um rumor de setembro do ano passado, a Apple estaria produzindo o carro autônomo sozinha por não conseguir fechar parceria com montadoras.

Gurgman afirma que o chefe do desenvolvimento do software do carro da Apple, Joe Bass, deixou a companhia após sete anos. A informação foi confirmada em sua página do LinkedIn. Ele agora é diretor em uma divisão da Meta.

Ao longo de 2021, quase a equipe inteira deixou o projeto. Dave Scott, Jaime Waydo, Dave Rosenthal e Benjamin Lyon saíram no início de 2021. Doug Field deixou o desenvolvimento em setembro. O responsável pelo hardware do carro autônomo, Michael Schwekutsch, saiu logo em seguida. Segundo as informações, o líder do projeto agora seria Kevin Lynch, executivo responsável pelo software do Apple Watch.

Gurnman acredita que 2022 seja o ano mais importante para o desenvolvimento do carro autônomo da companhia. Em novembro, a Bloomberg reportou que a companhia pretende lançar seu veículo até 2025.

Fontes internas dizem que a Apple quer lançar o carro em até quatro anos, um tempo menor da estimativa planejada pelos engenheiros da companhia que contavam com um projeto com duração entre 5 a 7 anos.

Entretanto, o prazo que a companhia deseja para lançar o carro depende inteiramente da capacidade da Apple em desenvolver um sistema autônomo ousado, que representa uma tarefa desafiadora com um cronograma curto.

A Bloomberg afirma que o novo chefe do projeto não quer que o carro apenas concorra com os veículos autônomos elétricos existentes, mas que chegue ao mercado como o único veículo que consiga dirigir completamente sozinho.

Nos últimos anos, a Apple explorou duas possibilidades: criar um modelo com capacidade autônoma limitada com foco em direção e aceleração, similar aos veículos da Tesla, ou uma versão completamente autônoma que não requer intervenção humana.

Veja também


7

Comentários

Desenvolvimento de carro autônomo da Apple passa por problemas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo