LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Air com Apple M2 pode chegar com tela LCD, e sem ProMotion, no 3º trimestre de 2022

27 de março de 2022 6

Atualização (27/03/22) por LL

Já não é novidade que a Apple está se preparando para lançar um novo MacBook Air com o poderoso chip Apple M2 por volta do terceiro trimestre deste ano. Em compensação, segundo o conhecido analista de displays Ross Young, o notebook pode perder duas características importantes em termos de painel: as tecnologias miniLED e ProMotion.

O MacBook Air 2022 deve contar com mudanças no design que o aproximarão do visual do MacBook Pro. Além disso, de acordo com Young, a tela do laptop compacto será de 13,6 polegadas, ligeiramente maior que a oferecida pelo modelo atual de 13,3 polegadas.

Imagem: TudoCelular

Há rumores sobre o desenvolvimento de um MacBook Air com tela de 15 polegadas, mas tal modelo deve estar reservado para 2023, junto com os novos MacBook Pro. De todo modo, ele sequer deve fazer parte da série "Air", sendo possivelmente comercializado apenas como "MacBook".

Infelizmente, nenhum destes modelos terá display miniLED ou tecnologia ProMotion, segundo Young. Tanto o MacBook Air 2022 quando o modelo de 15 polegadas devem ser limitados a uma tela LCD para garantir preços mais baixos em comparação com os MacBooks Pro, como pontua relatório do MacRumors.

Os detalhes sobre os planos da Apple em relação aos próximos modelos de MacBook ainda são escassos. Mas sem sombra de dúvidas devemos ter acesso a mais especulações sobre o assunto em breve.

Qual a sua opinião sobre um possível MacBook Air 2022 com tela LCD e sem tecnologia ProMotion? Conte nos comentários!

De acordo com o conhecido e confiável Mark Gurman, a Apple deve lançar o novo MacBook Air com processador M2 apenas no terceiro trimestre deste ano. O analista afirma que isso está acontecendo porque a fabricante de Cupertino precisa estabilizar a produção do chipset.

Para quem não se lembra, muitos esperavam que esse dispositivo fizesse parte do evento "Peek Performance", mas a Apple resolveu apresentar outros produtos.

Esse novo MacBook Air deve chegar ao mercado com novo design, sendo que o seu codinome interno é Stalen e ele tem o número de modelo J413.

O laptop terá tela de 13,3 polegadas com molduras brancas ao redor do display, sendo que ele continuará a ter duas portas USB-C Thunderbolt, layout de teclado branco e suporte para a tecnologia MagSafe.

Caso a informação esteja correta, o MacBook Air com M2 deve ser apresentado entre os meses de setembro ou outubro. Já as variantes Pro devem ficar para 2023.

No entanto, é preciso destacar que a Apple permanece em silêncio sobre o assunto. Por isso, a informação precisa ser considerada como mais um rumor.

Imagem: Jon Prosser.

Atualização (12/03/2022) - LR

Apple pode lançar novo MacBook Air com mudanças no design e chip M2 ainda este ano, diz rumor

Este deve ser um ano de importantes lançamentos para a Apple. Na última terça-feira (08) a empresa realizou o evento "Peek Performance" em que apresentou ao público vários novos produtos de diferentes categorias, incluindo o Mac Studio, computador compacto que se destaca pela portabilidade e traz os processadores M1 Max e M1 Ultra.

Apesar das grandes revelações em março, é esperado que a "cereja do bolo" aconteça no último trimestre de 2022 com a expectativa de chegada da linha iPhone 14 Series e do novo MacBook Air equipado com o processador M2, SoC que também deve ser anunciado entre outubro e dezembro.

De acordo com rumores do portal 9to5Google, o MacBook M2 (J413) trará um visual totalmente renovado e que diverge do modelo atual, mas compartilhando alguns elementos da construção da variante Pro, informação que também foi reforçada por Ming-Chu Kuo, analista popularmente conhecido por acertar suas previsões sobre a Maçã.

MacBook Air M2 pode trazer design inspirado no MacBook Pro. (Imagem: Reprodução).

Embora concorde quanto ao design e construção renovados, Kuo acredita que a fabricante manterá no próximo MacBook o processador M1 e não deve utilizar o M2 por enquanto. Essa afirmação não tem base, mas se confirmada pode ser um "balde de água fria" para os clientes que aguardam importantes avanços no hardware interno.

Data de lançamento, disponibilidade e preços permanecem desconhecidos, sendo esperado que novos rumores surjam nas próximas semanas corroborando ou não as previsões de Kuo e do site 9to5Google.

Não bastassem os diversos anúncios que a Apple fez na última terça (8), o analista Ming-Chi Kuo já tem mais detalhes sobre os futuros lançamentos da empresa. Em particular, um previsto ainda para 2022, a nova geração de MacBook Air. Segundo ele, o notebook terá um novo design e opções de cores diferentes,

De acordo com Kuo, o MacBook Air 2022 pode trabalhar com o chip M1, terá um design totalmente novo e mais opções de cores. Rumores anteriores sugeriram que o aparelho não terá um design cônico, mas favorecendo uma aparência similar ao dos MacBook Pro, como uma opção mais fina e leve.

As opções de cores podem remeter ao que foi visto nos recentes iMac de 24 polegadas, com uma diversidade de opções, entre azul, verde, rosa, prata, amarelo, laranja e roxo. Há rumores de que também pode possuir bordas e um teclado branco.

O analista sugere ainda que não teremos uma tela mini-LED, e que a produção deve começar no fim do segundo ou no terceiro trimestre deste ano.

O detalhe mais diferente informado por Kuo fica mesmo para a presença do chip M1 que, por outros informantes, já era trocado pelo chip M2 mais novo, com CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos.

Veja também!


6

Comentários

MacBook Air com Apple M2 pode chegar com tela LCD, e sem ProMotion, no 3º trimestre de 2022

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo