
Economia e mercado 21 Mar
Depois de muita espera, os iOS 15.4 e iPadOS 15.4 finalmente foram liberados pela Apple, trazendo novas funções, correções de bugs e melhorias de performance para iPad e iPhone.
Os aguardados Controle Universal e ferramentas de compatibilidade com máscaras do Face ID, junto a outras melhorias importantes, finalmente chegaram, o que promete facilitar e muito a vida dos usuários.
Veja as novidades abaixo:
Durante a pandemia, domos obrigados a usar máscaras para nos proteger do coronavírus, no entanto, isso gerou uma grande dor de cabeça para os usuários de dispositivos Apple, já que os sistemas operacionais da empresa não conseguiam reconhecer os rostos dos usuários para desbloquear o dispositivo. Com o iOS 15.4, o problema foi finalmente resolvido, com os usuários podendo registrar duas opções de autenticação no Face ID, com uma opção com máscara dentre a opção tradicional.
A nova interface irá pedir que o usuário coloque os óculos durante a configuração para melhorar a precisão. A Apple também esclarece que o Face ID com máscaras não funciona se o usuário estiver usando óculos de sol.
Como essa variação do Face ID só registra as feições do usuário ao redor dos olhos, a Apple alerta que esse método será menos eficaz, pois menos recursos faciais são usados para identificação biométrica. Isso difere do método padrão que examina o rosto inteiro do usuário. Além disso, a Apple também afirma que o usuário precisa ficar olhando fixamente para a tela durante o desbloqueio, já que esse não é um scan do rosto completo.
O novo recurso só está disponível no iOS 15.4. Somente iPhone com câmeras TrueDepth poderão se beneficiar desse recurso.
Outro recurso muito aguardado é o Controle Universal, que finalmente chega ao iPad. A ferramenta permite que um único teclado e mouse possa ser compartilhado entre diversos iPads e Macs.
Com o iPadOS 15.4, os dispositivos iPad e Mac próximos podem compartilhar os mesmos acessórios. Conforme você se aproxima da borda de um dispositivo, o cursor automaticamente segue na direção da tela do outro dispositivo.
O novo recurso também se beneficia da transição de arquivos entre dispositivos, onde você pode copiar um elemento no Mac e colá-lo diretamente no iPad e vice-versa.
O Controle Universal exige que os dispositivos iPad e Mac estejam rodando o iPadOS 15.4 e macOS Monterey 12.3, respectivamente. Ele também exige que os dispositivos tenham o Bluetooth, Wi-Fi e Handoff ligados, e estejam a uma distância máxima de 9 metros, ou conectados por cabo USB.
Outro recurso que chega com o iOS 15.4 é a possibilidade de algumas lojas aceitarem o Apple Pay e outras formas de pagamento sem contato com um iPhone configurado como um terminal de ponto de vendas, usando o sensor NFC do iPhone para aceitar pagamentos sem precisar de um dispositivo adicional.
Compatível com o iPhone XS ou superior, a Apple irá oferecer aos lojistas em certas plataformas a opção de usar seu iPhone para aceitar transações. A Apple já anunciou a Stripe como a primeira plataforma a oferecer o Clique para Pagar, com outras plataformas sendo anunciadas no fim do ano.
O iOS e iPadOS 15.4 são compatíveis com todos os dispositivos que atualmente são compatíveis com o iOS 15. O número de build dessa versão é 19E241.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários