LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad Pro: Apple cria protótipos com tela OLED e pode adotar tecnologia mais cara da Samsung

26 de julho de 2022 0

Atualização (26/07/2022) - FM

A Apple iniciou a fase prototípica para a nova geração do iPad Pro que utilizará telas OLED em 2024, e segundo fontes da indústria, a tecnologia de fabricação selecionada pela norte-americana é a mais avançada (e cara) da Samsung, empresa que será responsável pela produção dos painéis de alta qualidade de imagem.

Chamada de “gravação a seco”, essa técnica é capaz de produzir telas muito mais finas e com excelente qualidade de imagem, além das vantagens conhecidas do OLED. De acordo com a sul-coreana, ao utilizar plasma como material para extração dos materiais semicondutores, o método em questão é mais preciso que as fabricações convencionais.

(Imagem: Reprodução/Apple)

A gravação a seco é uma alternativa mais cara, complexa e lenta que a gravação úmida que, por sua vez, é caracterizada pelo baixo custo de produção, mas não possui a mesma qualidade e versatilidade da tecnologia selecionada para o iPad Pro de 2024. A Apple, por ora, utiliza a gravação úmida para as telas OLED do iPhone.

Embora não seja exatamente nova — a patente foi garantida à Samsung em 2004 — a gravação a seco é menos popular que sua alternativa mais acessível. Seu principal benefício para o iPad Pro será a redução em seu peso e espessura, fazendo com que o tablet e suas supostas versões “gigantes” no futuro sejam mais ergonômicos.

A LG também está envolvida na criação do primeiro iPad com OLED. A empresa trabalha na produção em massa de painéis OLED “8.5 Gen” para a Apple.

Atualização (12/07/22) - JB

iPad Pro: Apple produz primeiros protótipos com tela OLED e foco em qualidade de imagem

Após entrar em acordo com a Samsung, a Apple começou a produzir protótipos do iPad Pro que contam com telas OLED. A novidade foi revelada pelos coreanos do ETNews, sendo que o maior foco do novo tablet é no seu design fino e leve.

Além disso, também há grande melhoria na qualidade da imagem, uma vez que o painel OLED entrega uma experiência muito mais premium.

Os protótipos estão sendo montados na Coreia do Sul para que a Apple realize os primeiros testes. Atualmente, trabalham no projeto as empresas Samsung e LG.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto, mas rumores indicam que o primeiro iPad Pro com tela OLED seja apresentado em 2024 com opções de 11 e 12,9 polegadas.

A Samsung deve entregar para a Apple painéis OLED Gen 8.5 desenvolvidos exclusivamente para telas maiores.


Atualização (30/06/22) - JB

iPad Pro: Samsung entra em acordo com Apple e deve entregar telas OLED exclusivas

Segundo informações divulgadas recentemente, a Samsung está terminando as negociações com LG e Japan Ulvac para começar a construção de fábricas que serão usadas para produção em massa de painéis OLED (geração 8.5) para a Apple.

De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da fabricante sul-coreana, os painéis serão usados nos modelos de 11 e 12,9 polegadas da linha iPad Pro.

A Samsung está expandindo a sua capacidade de produção de painéis OLED Gen 8.5 após a Apple concordar em comprar uma grande quantidade de displays. Esses novos painéis são mais eficientes na gestão energética, possuem recortes adequados para tablets ou dispositivos maiores e também são mais baratos para produzir.

No entanto, apesar de ter entrado em acordo com a empresa de Cupertino, a Samsung pode demorar para entregar esses displays OLED. Por isso, há chances deles estarem disponíveis ao mercado apenas em 2024.

A Samsung pode antecipar a chegada dos painéis OLED na linha iPad ao entregar displays de geração 6, que atualmente são utilizados no iPhone.

Procurada para comentar o assunto, a Samsung não confirmou a veracidade do vazamento.

Imagem ilustrativa.

Texto original (03/06/22)

iPad Pro: Samsung pode produzir linha exclusiva de telas OLED para tablets da Apple em 2023

Uma das maiores expectativas para a linha de tablets da Apple é o lançamento de um iPad com tela OLED. A tecnologia permitiria um grande salto na eficiência de energia dos aparelhos que, atualmente, utiliza painéis retroiluminados por LED com técnica IPS. Nesta sexta-feira (03), novos rumores afirmam que a Apple terá peças exclusivas da Samsung.

A gigante sul-coreana de renome na indústria de telas deve projetar uma linha de painéis OLED avançados especificamente para os produtos da Apple, segundo as informações obtidas por fontes do The Elec. Esse hardware seria utilizado em uma nova geração de tablets e computadores da norte-americana, ou seja, no iPad e produtos da família Mac.

(Imagem: Apple)

“A Samsung Display deve construir sua primeira linha de OLED Gen 8.5 com capacidade de 15 mil substratos por mês”, de acordo com a reportagem do The Elec. Conforme explica o site, os substratos da linha Gen 8.5 possuem dimensões maiores (criadas especificamente para telas maiores de tablets) que os materiais da linha projetada para celulares, a Gen 6.

O Gen 8.5 garantiria uma cadeia de fornecimento mais eficiente para a Samsung, uma vez que os painéis seriam produzidos com tamanhos adequados para “recortes” de tablets. Além disso, a tecnologia levaria todos os benefícios do OLED ao iPad e Mac. Isso significa que os produtos teriam menor consumo de energia e maior razão de contraste.

As fontes da indústria afirmam que os painéis da linha Gen 8.5 entrarão em fase de produção em 2024, mas é possível que a Samsung Display adiante partes do Gen 6 para que a Apple disponibilize tablets com telas OLED ainda em 2023.

A reportagem acrescenta que esses tablets teriam displays de 11 e 12,9 polegadas, ou seja, possivelmente estamos falando de uma nova geração do iPad Pro. “Os primeiros tablets OLED da Apple — que virão em tamanhos de 11 e 12,9 polegadas — utilizarão a linha Gen 6 existente da Samsung Display e LG Display”, segundo as fontes.

O que você espera dos próximos tablets da Apple? Comente sua opinião abaixo!

Veja mais!


0

Comentários

iPad Pro: Apple cria protótipos com tela OLED e pode adotar tecnologia mais cara da Samsung

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo