LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone com iOS 16: conheça todos os widgets da nova tela de bloqueio personalizável

09 de junho de 2022 4

A Apple anunciou o iOS 16 durante a WWDC22 nesta semana e desenvolvedores já podem testar todas as suas novidades com a primeira versão beta. Um dos maiores destaques na nova versão do sistema é a personalização da tela de bloqueio do iPhone, que agora tem suporte diversos widgets que vamos conhecer agora.

Widgets abaixo do relógio

Clima

Imagem: MacRumors

Começando pelo widget de Clima temos várias informações que podem ser exibidas na tela de bloqueio abaixo do relógio, tais como condições atuais, local, qualidade do ar, eventos lunares e solares, índice de radiação UV, velocidade e direção do vento.

Calendário

Imagem: MacRumors

O segundo widget é o de Calendário, que mostra informações sobre eventos que ocorrerão hoje na sua agenda. Ele está disponível em 3 formatos com tamanhos diferentes.

Relógio

Imagem: MacRumors

Há três versões para o widget de relógio: a primeira delas mostra o horário em outra cidade e o próximo alarme, enquanto as outras mostram os próximos alarmes programados ou a hora atual em até três cidades ao mesmo tempo.

Lembretes

Imagem: MacRumors

O widget de Lembretes é o mais simples com apenas um tipo mostrando a próxima tarefa e uma das suas listas de lembretes.

Ações

Imagem: MacRumors

Este widget tem dois tamanhos disponíveis: um deles mostrando detalhes de apenas uma ação que você segue e outro com valores e indicadores sobre três de uma vez.

Notícias


O widget de Notícias ainda é relativamente simples, mostrando apenas uma manchete do Apple News.

Casa


O widget do aplicativo Casa mostra o status de um dispositivo conectado e se há algum problema no sistema de segurança. Também é possível visualizar um resumo sobre seus dispositivos inteligentes.

Baterias


Um widget bastante útil é o de Baterias, que mostra o nível de carga de todos os dispositivos conectados ao seu iPhone. Caso você não tenha nenhum aparelho conectado ele mostrará detalhes do nível de bateria do celular.

Atividades


O widget de atividade é uma boa pedida no iOS 16, afinal a nova versão do sistema permitirá fazer o rastreamento de atividades físicas sem usar um Apple Watch. Este widget mostrará informações como passos, calorias consumidas, minutos de exercícios e o anel de atividades que também está disponível no aplicativo Fitness.

Widgets no topo da tela

Também é possível adicionar widgets acima do relógio. Cinco opções de widgets estão disponíveis: calendário, relógio, clima, ações, fitness e lembretes. A única diferença é que as informações são exibidas em apenas uma linha, então as ilustrações gráficas são menores e não possibilitam interação direta como botões como ocorre nos widgets posicionados abaixo do relógio.

Mais widgets a caminho

Segundo a Apple, mais widgets devem ser adicionados em breve, pois a API WidgetKit já está liberada para aplicativos de terceiros. Dessa forma, devemos ver mais deles disponíveis até o lançamento do iOS 16 na primavera.

Saiba mais


4

Comentários

iPhone com iOS 16: conheça todos os widgets da nova tela de bloqueio personalizável

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo