Curiosidade 08 Jun
A Apple pode estar trabalhando em uma nova geração do iPad Pro, seu tablet mais avançado. Nesta quinta-feira (09), duas fontes afirmaram que a big tech pode lançar um modelo com tela de tamanho inédito de 14,1 polegadas — o maior da história do iPad.
Ross Young divulgou informações de fontes relacionadas à indústria de telas, tais que indicam o desenvolvimento de um iPad Pro com tela munida de várias tecnologias, incluindo o ProMotion de 120 Hz, suporte ao Face ID e display retroiluminado por Mini LED.
Com base nesses indícios, supõe-se que o novo iPad Pro com tela “gigante” de 14,1 polegadas — maior que o display do MacBook Air — será o novo top de linha da série. Atualmente, esse posto é ocupado pelo iPad Pro de 12,9 polegadas com processador M1.
Tais detalhes podem ser relacionados às informações do vazador Majin Bu divulgadas na última quarta-feira (08). Segundo ele, esse iPad Pro de 14,1 polegadas será equipado com o processador M2 da Apple, recém-anunciado como a nova plataforma do MacBook Air e Pro e que promete grandes saltos de desempenho e eficiência sobre a antecessora.
O vazador acrescenta que o Apple M2 trabalhará com opção mínima de 16 GB de RAM no iPad Pro de 14,1 polegadas. Vale lembrar que a opção máxima de memória unificada desse chipset é de 24 GB no MacBook Pro.
Young aposta que o lançamento dessa nova geração ocorrerá somente em 2023. Além do modelo inédito, as versões existentes de 11 e 12,9 polegadas devem receber ligeiras mudanças para tornar as bordas de suas telas mais finas. É possível também que haja upgrade para o M2, mas os leakers não confirmaram esse detalhe.
Rumores em paralelo afirmam que a próxima geração do iPad Pro será equipada com telas OLED exclusivamente produzidas pela Samsung. De qualquer modo, é nítido que a Apple está trazendo grandes melhorias para seus tablets para aproximá-los cada vez mais do Mac.
Comentários