Apple 27 Jun
Atualização (27/06/2022) por LL
A Apple está se preparando para lançar um novo iPad de baixo custo ainda este ano. A principal novidade sobre esse tablet é o uso da entrada USB-C ao invés de Lightning, o que deve maximizar a compatibilidade do dispositivo com acessórios. No entanto, supondo que a Maçã realmente decida aplicar essa mudança, é possível que essa seja a última transição de um modelo iPad para a interface USB-C.
Segundo o popular repórter de tecnologia da Bloomberg, Mark Gurman, o novo iPad de entrada contará com um chip Apple Bionic A14, que deve garantir mais eficiência energética, e será o primeiro modelo da gama de tablets acessíveis da Apple a obter suporte ao 5G.
A expectativa era que a troca para a entrada USB-C no iPad de entrada da 10ª geração significasse a adoção da mesma interface nos demais modelos da linha, incluindo iPad Air, mini e Pro. Porém, isso não deve acontecer.
Especula-se que o novo modelo de tablet acessível da Apple tenha um pequeno aumento no tamanho da tela, passando de 10,2 polegadas no iPad 9 para uma tela de 10,5 polegadas nesta geração iPad 10.
Em outros quesitos, como preço e design geral, pouca coisa deve mudar. Espera-se que a Apple mantenha a mesma faixa de preço do iPad 9 e o clássico visual com molduras superior e inferior, além do botão "iniciar" na mesma posição que os modelos da geração anterior. Mais detalhes sobre o novo iPad de baixo custo devem surgir nas próximas semanas.
Quais são as suas expectativas em relação ao novo iPad acessível? Conte nos comentários!
Texto original (14/06/2022)
Finalmente! Apple pode lançar um novo iPad de entrada com suporte ao 5G e entrada USB-C
Diversas fontes da indústria já indicaram que a Apple pode estar trabalhando em um novo tablet acessível e hoje o 9to5Mac afirma que novas evidências mostram que a Maçã deve realmente lançar um iPad de 10ª geração com chip A14 Bionic com suporte à conexão 5G e entrada USB-C para ampliar a compatibilidade com acessórios.
O tablet identificado pelo codinome J272 deve ter diversas novidades para se tornar mais similar a linha iPad Pro, que adotou a entrada USB-C em 2018. Dessa forma, o tablet suportará carregamento mais rápido, mais acessórios e dispensará o uso de adaptadores em muitos casos como ao conectar telas externas como o Studio Display.
O Apple A14 Bionic deve equipar a nova geração do tablet, promovendo um ganho de desempenho de 30% em relação ao iPad Air mais acessível atualmente (embora o preço não seja tão acessível assim).
Como a entrada também deve ser trocada de Lightning para USB-C, esperamos também que o design do iPad de 10ª geração mude para combinar com todos os demais tablets: o iPad Air, o iPad mini e o iPad Pro.
A tela do novo iPad de 10ª geração deve aumentar de 10,2 polegadas para 10,5" ou até 10,9 polegadas com a mesma resolução do iPad Air de 9ª geração. Entretanto, as telas com alta fidelidade de cor e cobertura da gama DCI-P3 devem continuar sendo exclusivas do iPad Pro.
Em resumo, a Apple deve adotar os chips M2 para os tablets mais caros, visto que eles receberão o suporte ao Stage Manager com gerenciamento de aplicativos abertos, semelhante ao do macOS, enquanto os mais acessíveis devem continuar tendo uma experiência similar à do iPhone.
Comentários