LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max começam a ser testados pela Apple

30 de agosto de 2022 10

Atualização (30/08/22) - JB

De acordo com novas informações divulgadas nesta semana, a Apple já iniciou os testes com os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas que devem usar os chips Apple M2 Pro e M2 Max.

O conhecido vazador Mark Gurman afirma que os dispositivos estão "bem desenvolvidos" e a fase de testes deve avançar ao longo dos próximos meses. Com isso, são grandes as chances dos dois notebooks chegarem ao mercado em meados de novembro deste ano.

O prazo apertado e o relatório financeiro da TSMC deixam bem evidente que dificilmente os novos SoCs contarão com construção em 3 nm. Assim, tudo indica que o processo de 5 nm será usado pela empresa de Cupertino, sendo que ela adotará um método mais avançado de construção conhecido como "N5P".

Apesar de não estrear o processo de 3 nm, os Apple M2 Pro e M2 Max devem contar com mais núcleos na GPU e também poderão suportar mais memória. Ou seja, ainda teremos um bom ganho de desempenho.

Já quando o assunto são os MacBooks Pro, dificilmente a Apple fará uma grande mudança no design dos dispositivos.

Em assuntos relacionados, cabe lembrar que outras fontes informam que os chips já estão sendo produzidos em massa.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (23/08/22) - JB

MacBook Pro com chip M2 Pro deve entrar em produção em breve, mas há um porém

Em postagem compartilhada nesta semana, o conhecido e confiável Ming-Chi Kuo disse que os novos modelos do MacBook Pro devem entrar na fase de produção em massa no quarto trimestre deste ano.

Além disso, o novo chipset Apple M2 Pro deve ser produzido pela TSMC no processo de 5 nm ao invés dos 3 nm especulados anteriormente.

Para Kuo, isso deve acontecer porque a própria TSMC afirma em seu relatório financeiro que os chips de 3 nm só devem começar a dar receita no primeiro semestre de 2023.

Assim, tudo indica que apenas os chips da Apple em 2023 serão montados em 3 nm. Por enquanto, Apple e TSMC não comentam o assunto de forma oficial.

Por isso, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (17/07/22)

MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max podem chegar no quarto trimestre

Depois de ter a geração de chips M2 apresentada durante a WWDC 2022, a Apple já oficializou novos modelos de MacBook Air e Pro de 13 polegadas com o mais recente Apple Silicon. Porém, novas informações dão conta de que modelos Pro de 14 e 16 polegadas terão lançamentos com o M2 Pro e o M2 Max ainda este ano.

De acordo com Mark Gurman, para a Bloomberg, a “Maçã” conta com um cronograma interno considerado “agressivo” para os seus chips mais potentes. Por isso, a expectativa é que os lançamentos ocorram no período de outono do Hemisfério Norte, que compreende o quarto trimestre do ano.

Imagem: TudoCelular.com

Caso haja algum atraso, o prazo poderá se estender para, no máximo, o início de 2023. De qualquer forma, não seria a primeira vez que Gurman sinaliza para lançamentos do tipo. Ele já afirmou, em junho, que um MacBook Pro com M2 Pro e um Mac Mini estariam no radar da gigante de Cupertino.

Caso a Apple realmente lance no período previsto pelo especialista, o ciclo de vida dos antecessores, M1 Pro e M1 Max, se resumiriam a apenas um ano – visto que foram lançados no mesmo período do outono dos Estados Unidos em 2021. A tendência é que a vida útil duraria entre um ano e meio e dois anos.

De qualquer maneira, os entusiastas poderão esperar evoluções pensadas mais para o desempenho em si do que para o design, que provavelmente se manterá o mesmo da geração atual.

E aí, o que você espera dos novos modelos de MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max? Não se esqueça de participar com a sua interação!


10

Comentários

MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max começam a ser testados pela Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo