LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 16: Apple Pay deve ganhar suporte ao Chrome, Microsoft Edge e mais navegadores em breve

03 de agosto de 2022 0

O Apple Pay é a carteira digital favorita daqueles que têm um iPhone, mas não se você utiliza o Microsoft Edge ou o Chrome, pois o Safari é o único navegador suportado pelo serviço no momento. Entretanto, isto deve mudar. É o que diz Steve Moser, do MacRumors, que encontrou indícios dessa integração em outros navegadores no iOS.

Como podemos ver abaixo, Moser encontrou um botão do Apple Pay dentro do Chrome e do Microsoft Edge que está disponível apenas para usuários do beta do iOS 16. Florença Ion, do Gizmodo diz também ter encontrado os botões de integração em outros navegadores como o Mozilla Firefox e o DuckDuckGo, o que indica que o Apple Pay será suportado por muito mais aplicativos.

Apesar disso, a novidade ainda não está disponível na versão mais recente do Safari no macOS, isto pode ocorrer porque o sistema permite uso de outros motores para navegadores além do WebKit utilizado no Safari, que é o único compatível com o Apple Pay.

Vale lembrar que a novidade ainda não está totalmente funcional, permitindo que apenas alguns usuários cheguem à tela de pagamento em alguns sites. Outros relatos afirmam que o Apple Pay já estava disponível desde do iOS 16 Beta 2, mas a maioria diz somente ver o botão no Beta 4.

A principal suspeita é que esta seja uma resposta da Apple aos processos movidos por organizações antitrustre na Europa que a acusam de concorrência desleal dos seus serviços em comparação com desenvolvedores de terceiros, motivando a aprovação da Lei Europeia de Mercados Digitais e deve entrar em vigor em 2023 para nivelar o jogo nestes casos.

Saiba mais


0

Comentários

iOS 16: Apple Pay deve ganhar suporte ao Chrome, Microsoft Edge e mais navegadores em breve

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo