LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Justo? Apple exigiu que Telegram removesse uma função para liberar atualização na App Store

13 de agosto de 2022 10

Ontem o Telegram oficializou uma nova grande atualização com diversos recursos novos, mas ela quase não foi liberada na App Store devido a uma exigência da Apple. Nela, a fabricante do iPhone pediu para que o aplicativo removesse uma das novas funções para que os usuários tivessem acesso ao update, deixando usuários do iOS em desvantagem.

O problema foi exposto pelo próprio CEO do Telegram, Pavel Durov, em uma publicação no seu canal oficial no aplicativo. Nela, ele explica que a Apple exigiu que o Telegram removesse o Telemoji, uma nova função que permite o uso de emojis em versões animadas em alta qualidade junto de mensagens de texto.

Após extensa cobertura da mídia do meu post anterior, a Apple voltou para nós com uma demanda para diluir nossa atualização pendente do Telegram, removendo o Telemoji – versões de animação vetorial de alta qualidade do emoji padrão.

Durov argumenta que esta é uma prática ruim por parte da Apple, pois o Telemoji enriqueceria muito o seu ecossistema, trazendo novas possibilidades para seus usuários se expressarem e que agora somente está disponível para usuários do Android.

Apesar disso, o CEO afirma não ter desanimado, dizendo que lançará novas versões dos emojis animados para que usuários do Telegram encontrem novas formas de interagir com ainda mais qualidade ao invés dos emojis estáticos padrão do iOS.

Mas isto é bom para o Telegram a longo prazo, pois agora tornaremos o Telemoji ainda mais exclusivo e reconhecível. Além disso, incluímos 10 outros pacotes de emojis na atualização de hoje – juntamente com a capacidade de qualquer usuário fazer upload de seus próprios emojis.

Vale dizer que esta não é a primeira crítica de Pavel Durov à Apple. Ontem o CEO afirmou que a empresa cobra taxas abusivas para compras feitas dentro de aplicativos na App Store, além de atrasar a liberação de atualizações para aplicativos, como a mais recente, que ficou em análise por duas semanas em processos considerados "pouco transparentes."

De qual lado você está: da Apple ou do Telegram? Conte nos comentários.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


10

Comentários

Justo? Apple exigiu que Telegram removesse uma função para liberar atualização na App Store

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo