LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Pro: novas fontes confirmam entalhe unificado por software

01 de setembro de 2022 32

Atualização (01/09/22) - JB

Após funcionários da Foxconn revelarem que a Apple está planejando lançar a linha iPhone 14 Pro com uma solução de software para unificar o novo formato de entalhe, o conhecido e confiável Mark Gurman veio a público comentar o rumor.

De acordo com o vazador conhecido pelo bom nível de acertos, a Apple realmente irá implementar essa solução para que os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max tenham uma "pílula larga".

A ideia por trás da solução de software é dar uma unidade visual ao entalhe para que ele não fique tão "estanho" para alguns usuários.

Como há uma pílula para os sensores do Face ID e um furo para a câmera, a Apple resolveu unificar tudo por software para "não deixar as coisas desalinhadas".

Por enquanto, como era de se esperar, a Apple permanece em silêncio. De toda forma, o evento de apresentação da linha iPhone 14 será realizado na próxima quarta-feira (7).

Imagem/reprodução: MacRumors.

Texto original (31/08/22)

iPhone 14 Pro terá integração entre software e hardware para unificar entalhe, diz rumor

O iPhone 14 Pro será lançado pela Apple na próxima quarta-feira (7), durante o evento "Far Out" com transmissão nos principais veículos de comunicação da empresa, incluindo o site e canal no YouTube. Assim como em anúncios anteriores, novos rumores surgem conforme nos aproximamos da estreia dos aparelhos e desta vez não é diferente.

De acordo com vazamentos publicados nos últimos meses, a variante Pro terá em sua parte frontal um entalhe diferenciado que substitui o popular notch retangular por um furo para a câmera de selfie, mudança aguardada há bastante tempo pelos usuários da marca, mas que não deve ser a única novidade da próxima geração.

Segundo rumores recentes, a empresa integrará o hardware e o software do iPhone 14 Pro de modo a ocultar o espaço vazio presente entre o furo para o sensor fotográfico e a pílula do alto-falante frontal. Essa função deve chegar para proporcionar um melhor design na tela, evitando que os componentes fiquem desalinhados.

Informações sugerem que esse recurso será habilitado quando o smartphone estiver sendo usado, criando uma "pílula única" na área superior do painel. Em conjunto a isso, a Apple deve aumentar o espaço útil da barra de notificações exibindo mais ícones de aplicativos e informações relevantes.

Veja na imagem abaixo:


Conforme vazado por funcionários da Foxconn, é possível que essa ferramenta para unificar o entalhe de fato esteja presente na variante Pro, no entanto, resta saber se poderá ser ativada ou desativada nas configurações do iOS.

Ofertas
8.7 Hardware
5.1 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Pro

Comparar Aviso de preço
Veja também

Quais são suas expectativas para o iPhone 14 Pro? Conta pra gente, comente!

O Apple iPhone 14 Pro está disponível na Casas Bahia por R$ 7.195 e na Mercadolivre por R$ 10.800. Para ver as outras 26 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:36)

32

Comentários

iPhone 14 Pro: novas fontes confirmam entalhe unificado por software

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo