LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança novas versões betas do iOS 16.1, iPadOS 16.1, macOS 13, watchOS 9.1 e tvOS 16.1

05 de outubro de 2022 12

Atualização (05/10/2022) - FM

A Apple lançou na última terça-feira (04) novas versões beta para desenvolvedores de seus sistemas operacionais para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e TV.

O iOS 16.1, watchOS 9.1 e tvOS 16.1 servirão como atualizações de qualidade para corrigir bugs e otimizar o desempenho dos aparelhos. O iPadOS 16.1 e macOS 13 serão a próxima grande atualização do iPad e Mac, tais que chegarão com um mês de atraso devido aos problemas com suas versões iniciais em fase beta.

(Imagem: Apple)

A Beta 4 do iOS 16.1 (20B5064c) testa novos recursos prometidos pela Apple durante a WWDC 2022. O Live Activities (“Atividades Ao Vivo”), que exibirá notificações dinâmicas — como dados de atividade física e status de pedidos em aplicativos de delivery — na Tela Bloqueada do iPhone, é um dos exemplos de funções que estrearão com o próximo update.

A nova beta do iPadOS 16.1 (Build 20B5064c) corrige bugs e mantém suporte ao Stage Manager nos modelos 2018 e 2020 do iPad Pro, assim como observado na versão beta pública lançada na última quarta-feira (28). O macOS 13 Ventura chega à sua 10ª versão beta (22A5365d) para desenvolvedores com melhorias de estabilidade.

A quarta versão beta do watchOS 9.1 (Build 20S5063c) para devs foca em corrigir bugs do sistema operacional para relógios inteligentes, como os erros de reprodução do Spotify. O tvOS 16.1 (20K5062a) conta com pequenas melhorias. A expectativa é que todas as novas versões de software sejam lançadas para os dispositivos em sinergia este mês.

Não é recomendado instalar versões beta em seus dispositivos principais, portanto, caso você possua um aparelho secundário para testar as novas funções das plataformas como um desenvolvedor, é possível recebê-las por meio do Programa de Software Beta da Apple.

  • Apple Developer Center — acessar

Atualização (28/09/2022) - por DT

Apple libera novas versões betas públicas do iOS 16.1 e do iPadOS 16.1

Nesta quarta-feira (28), a Apple liberou as novas versões testes públicas dos seus sistemas operacionais para os membros do Apple Beta Software Program. A disponibilização acontece no dia seguinte após o lançamento para os desenvolvedores de softwares.

Os testadores públicos que se inscreveram no programa beta gratuito da empresa já podem baixar as novas compilações do ‌iOS 16.1 ou do iPadOS 16.1‌. As próximas variantes devem chegar nas próximas semanas para os sistemas.

A Apple diz que o iOS 16.1 vai apresentar o Live Activities, um recurso de notificação interativa projetado para permitir que o usuário fique de olho no que acontece em tempo real na tela de bloqueio e na ilha dinâmica.

Contudo, a novidade não está incluída na versão beta porque os desenvolvedores ainda estão trabalhando na implementação do suporte. A atualização também adiciona a ferramenta de carregamento de energia limpa nos Estados Unidos.


O iOS 16.1 vem ainda com mudanças no aplicativo Wallet (Carteira), alterações na interface de personalização da tela de bloqueio e muito mais. Já a beta mais recente do iPadOS 16.1 expandiu o Stage Manager para os modelos 2018 e 2020 do iPad Pro.

Cabe lembrar que o Stage Manager é uma nova forma de multitarefa, permitindo que quatro aplicativos sejam abertos ao mesmo tempo com janelas redimensionáveis. A Apple removeu nesta versão o recurso que permite trabalhar com monitores externos.

Nesta terça-feira (27), a Apple disponibilizou novas versões de testes para os seus sistemas operacionais. As compilações são voltadas para desenvolvedores de softwares e algumas chegam exatamente uma semana após a liberação das betas anteriores.

As terceiras versões de testes beta do iOS 16.1, watchOS 9.1 e do tvOS 16.1 possuem as compilações 20B5056e, 20S5055e e 20K5052c, respectivamente. Além disso, também foi disponibilizada mais uma beta do iPadOS 16.1 (20B5056e).


O Xcode 14.1 também chegou à sua terceira versão beta (14B5033e) e o macOS Ventura 13 recebeu a sua nona compilação de testes (22A5358e). Em breve, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.

Como é sabido, alguns recursos dos novos sistemas, principalmente do iOS 16, não foram disponibilizados juntamente à versão lançada inicialmente e devem lançados com a próxima atualização para o sistema operacional.

Já o iPadOS 16(.1) e o macOS Ventura 13 devem disponibilizados para o público em outubro. Por fim, cabe destacar que, por se tratar de versões de testes beta, não é recomendada a instalação em dispositivos primários, pois graves bugs podem acontecer.

Há alguns dias a Apple lançou a primeira beta do iOS 16.1, watchOS 9.1 e tvOS 9.1 e hoje a segunda beta está chegando com mais novidades e correções para desenvolvedores.

A nova build para iPadOS 16.1 é identificada pela compilação 20B5050f, enquanto a versão do tvOS 16.1 chega com a compilação 20K5046d para a Apple TV e o HomePod.

Já o Apple Watch está recebendo o watchOS 9.1 beta com a compilação 20S5049d, que já está disponível para aqueles que têm o iOS 16.1 beta instalado, visto que este é um requisito para ter um perfil de desenvolvedor no relógio.

Se você já tem alguma versão anterior beta instalada no seu dispositivo, basta verificar pela atualização no seu iPhone ou iPad, visto que os updates são instalados automaticamente na Apple TV e no HomePod.


Infelizmente a Apple não compartilhou um registro das mudanças presentes nestas atualizações, então ainda pode levar alguns dias até que encontremos todas as novidades presentes nelas.

Embora não seja recomendado instalar estas versões nos dispositivos principais, é possível recebê-las se cadastrando no Programa de Software Beta da Apple por meio do Apple Developer Center no link abaixo:

  • Apple Developer Center — acessar

Matéria original (14/09/2022)

Apple lança primeira versão beta do iOS 16.1, watchOS 9.1 e tvOS 9.1

A Apple lançou nesta quarta-feira (14), a primeira versão beta dos sistemas operacionais iOS 16.1, watchOS 9.1 e tvOS 16.1, softwares que esta semana tiveram a versão estável liberada para todos os usuários da empresa e em seguida receberam a nova compilação no Programa de Software Beta da desenvolvedora com novidades.

Assim como em gerações antecessoras, a versão experimental é dedicada às pessoas que querem experimentar recursos que não foram oficializados pela empresa na versão principal. De acordo com rumores, uma das funções que podem chegar em updates futuros na seção beta é o 'carregamento limpo', ferramenta anunciada pela Apple, mas que não teve detalhes divulgados.

Segundo informações, a gigante de Cupertino também liberou a segunda versão beta do iPadOS 16.1 para os desenvolvedores cerca de três semanas após a primeira compilação. Por ora, aparentemente nenhum novo recurso foi introduzido pela empresa nas versões betas iniciais, porém isso deve mudar em updates futuros.

Caso não seja um testador beta, é preciso ingressar no programa para receber antecipadamente as novidades do iOS, iPadOS, watchOS e tvOS. Isso pode ser feito rapidamente acessando a página de suporte da empresa, mas vale ressaltar que diferentemente do pacote estável, as betas podem apresentar erros e bugs durante o uso.

  • Programa de Softwares Beta — acessar
Interface de bloqueio do iOS 16. (Imagem: Divulgação).
Ofertas
9.4 Hardware
6.5 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Pro

Comparar Aviso de preço
9.3 Hardware
6.8 Custo Benefício

Apple iPhone 13

Comparar Aviso de preço
9.3 Hardware
6.8 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Mini

Comparar Aviso de preço
Veja também

Instalou o novo iOS 16 no seu iPhone? Gostou da nova versão do sistema da Apple? Conta pra gente, comente!


12

Comentários

Apple lança novas versões betas do iOS 16.1, iPadOS 16.1, macOS 13, watchOS 9.1 e tvOS 16.1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo