LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assinatura do Globoplay pela App Store pode gerar erro ao cliente | Detetive TC

20 de setembro de 2022 0

O Globoplay consiste em um serviço de streaming compatível com assinatura por vários meios, como por cartão de crédito direto, via operadoras ou pelas lojas de aplicativos oficiais para dispositivos móveis.

Neste último caso, usuários têm relatado problemas na contratação por meio da App Store, a loja da Apple para os iPhones. O Detetive TudoCelular ficou sabendo de um caso e explica a situação a você.

Entenda o caso

Um usuário relatou a este espaço que realizou uma assinatura do Globoplay com pagamento vinculado à loja de apps do seu iPhone. Contudo, após a confirmação do pagamento, a conta seguiu com a sinalização de que não havia um plano contratado.

O indivíduo tentou algumas formas para ver se funcionava o pacote. Entre elas, estavam deslogar e voltar a entrar com a conta da Globo, ou ainda tentar fazer o login diretamente com a conta da Apple. Todas as tentativas sem sucesso.

Imagem: TudoCelular.com

Apesar de não ter como validar o seu plano da plataforma de streaming pela App Store, a pessoa nos contou que – dentro da área de assinaturas da loja do iPhone – aparecia como vigente o pacote.

Este é um caso que não parece ocorrer, por exemplo, quando o Globoplay é contratado pela concorrente Play Store. Experiências conhecidas pelo TudoCelular sinalizam para uma utilização normal por meio do pagamento pela loja de aplicativos do sistema Android.

Não é algo pontual

O caso revelado à coluna de problema do uso da App Store para assinar o serviço de streaming da Globo parece não ser uma ocorrência pontual. Em uma pesquisa simples na internet, foi possível encontrar mais pessoas com o mesmo problema.

No site Reclame Aqui, dois casos similares foram achados, com o padrão de a forma de pagamento ser a loja dos iPhones. Um deles ainda de julho de 2021, o que indica não ser uma questão recente.

Imagens: Reprodução / Reclame Aqui

Nesse mais antigo, o cenário está similar ao do usuário que relatou ao Detetive TC. A assinatura foi feita e confirmada como ativa, mas o aplicativo não a reconhece e mantém a conta apenas como gratuita. Neste caso, a resposta da plataforma foi apenas para efetuar o cancelamento e pedir o reembolso.

Na outra queixa, já deste mês de setembro de 2022, a situação ocorreu no upgrade de pacote, ao passar do básico de R$ 22,90 para o de R$ 49,90. A pessoa reclama que a sua mudança não foi reconhecida pelo Globoplay, que manteve o pacote no anterior.

Como corrigir?

Até que esse problema seja devidamente esclarecido pela plataforma de streaming, com a correção do problema no sistema e a normalização do pagamento pela App Store, a única saída consiste em solicitar o cancelamento e o reembolso no serviço do iPhone.

O processo pode ser feito ao acessar os Ajustes e o seu nome, dentro da loja de aplicativos. Depois vá em iTunes e App Store e toque no ID Apple, na parte superior da tela, e em Ver ID Apple. O próximo passo é ir à seção Assinaturas e abrir a do Globoplay.

Na sequência, toque em Cancelar Assinatura para interromper a cobrança ao final do ciclo atual. A solicitação de reembolso pode ser feita por meio do site de suporte da Apple para reportar algum problema, com acesso neste link.

Resposta oficial

O Detetive TC entrou em contato com a assessoria do Globoplay para cobrar um posicionamento sobre o motivo para acontecer esses problemas, como é possível corrigir sem precisar efetuar o cancelamento, além de tentar uma previsão para que essa falha esteja completamente sanada.

Até o momento, esta coluna ainda não recebeu um retorno por parte da plataforma. Caso um posicionamento aconteça no futuro, o texto será atualizado.

Você passou por alguma situação semelhante na hora de assinar o Globoplay pela App Store? Relate para a gente no espaço abaixo.

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Assinatura do Globoplay pela App Store pode gerar erro ao cliente | Detetive TC

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo