LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários de iPhone 14 comprado nos EUA enfrentam dificuldades ao ativar a linha no Brasil

22 de setembro de 2022 31

Quem comprou seu novo iPhone 14 nos EUA parece estar enfrentando dificuldades na hora de ativar a linha do aparelho no Brasil. A princípio, relatos de usuários mostram que o sistema de algumas operadoras não reconheceu os dados. Do mesmo modo, até o bloqueio do IMEI dos aparelhos aconteceu em alguns casos.

A prática de importar um produto para comprá-lo em um preço menor em comparação ao das lojas brasileiras é comum. O mesmo acontece com quem possui um amigo ou parente que mora fora do país para adquirir o smartphone e enviá-lo ou trazê-lo para o território nacional com o intuito de cortar custos.

O iPhone 13, por exemplo, era compatível com as redes 4G e 5G do Brasil. Entretanto, quando a Apple lançou a linha do iPhone 11, a compatibilidade não era completa. Agora, o problema não é relacionado à conectividade, mas sim a ativação da linha. Inclusive, a Anatel chegou a bloquear o IMEI de alguns dispositivos, mesmo que eles tenham sido homologados recentemente.

Felizmente, parece que isso foi um erro, que até foi corrigido pela entidade. Quanto à questão das operadoras, parece que a dor de cabeça está sendo maior. Nesse sentido, muitos clientes não conseguiram ativar na Vivo, mas obtiveram sucesso na tentativa feita junto à TIM.

Vale lembrar que a nova geração dos smartphones da Apple chegou aos EUA sem a bandeja de chip físico. Dessa forma, só a versão virtual pode ser ativada nos dispositivos. No Brasil, o procedimento é um pouco mais complicado, já que a versão digital é fornecida só com o modelo tradicional e não é possível transferir de um aparelho para outro.


31

Comentários

Usuários de iPhone 14 comprado nos EUA enfrentam dificuldades ao ativar a linha no Brasil

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo