
Apple 30 Set
02 de outubro de 2022 41
A Apple até tentou, mas desistiu de ressuscitar o Touch ID na linha iPhone 14. A informação foi compartilhada pelo conhecido e confiável Mark Gurman em seu relatório semanal.
De acordo com o analista, diversas fontes na cadeia de produção da Apple dizem que a gigante de Cupertino chegou a testar a solução com leitor de digitais sob o display em busca de atender ao feedback do público.
Contudo, a empresa não achou a solução tão "prática" como o Face ID, sendo que a opção de incluir o sensor no botão de energia também estava radar da Apple e a companhia chegou a produzir um protótipo.
Para Gurman, a ideia da ilha dinâmica acabou enterrando de vez a tentativa de voltar com o Touch ID no iPhone, uma vez que o novo formato de notch e suas funções de software pareceram muito mais atrativas.
Neste momento, acredito que o Face ID está aqui para ficar e o Touch ID não voltará aos iPhones principais [...] pelo menos a qualquer momento no futuro previsível.
Com isso, um iPhone 15 com Touch ID está completamente fora de cogitação, uma vez que a Apple agora quer levar a ilha dinâmica aos modelos 15 e 15 Plus.
Por outro lado, o Touch ID integrado ao botão de energia pode ser a solução ideal para a próxima geração do iPhone SE, já que o aparelho "de baixo custo" não usaria o Face ID, mas poderia mudar de design.
Como de costume, a Apple não se manifesta sobre o assunto.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários