
Apple 27 Set
Não vai ser mais possível ativar o Apple SIM nos modelos de iPad da marca, de acordo com anúncio recente. A princípio, a tecnologia lançada em 2014 junto aos modelos iPad Air 2 e iPad Mini 3 está com os dias contados. O intuito desse atributo é dar ao cliente a chance de optar por um plano de dados que seja mais adequado ao seu perfil de uso do tablet.
A medida, inclusive, foi expandida para outros modelos da empresa, como iPad Pro de 2016, que contou com uma versão não removível do cartão SIM. Entretanto, apesar das especulações, nenhum modelo de iPhone chegou a contar com essa característica e os modelos mais recentes sequer possuem gaveta para chip físico.
Essa informação sobre o Apple SIM vem da própria fabricante, que fez um anúncio discreto em sua página de suporte ao produto. De acordo com ela, o suporte para ativação de novos planos nos modelos com esse item acabou no dia 1 de outubro. Essa medida está condizente com uma postura de acabar com a versão física dos chips de operadora que a maçã parece adotar.
Inclusive, ela própria já citou as vantagens dos chips eSIM, que são a única opção disponível em todos os modelos de iPhone 14 que ela trouxe ao mercado nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, os benefícios incluem a segurança e a possibilidade de ativar serviços de roaming em caso de viagens internacionais.
A empresa recomenda que qualquer pessoa afetada pela nova decisão deve entrar em contato com sua operadora para obter mais detalhes e instruções para ativação de planos em seus respectivos iPads.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários