LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Pro ou GoPro Hero 11? Teste mostra qual a melhor câmera para esportes radicais

04 de outubro de 2022 8

O iPhone 14 Pro foi apresentado em setembro pela Apple com uma nova câmera principal de 48 megapixels com modo Ação, que permite filmar com estabilização adicional, mas será que isso o torna capaz de competir com uma GoPro Hero 11? Veja agora como eles se saíram no teste realizado pelo CNET que os colocou lado a lado.

A GoPro Hero 11 sai na frente quando o assunto é resolução, pois ela é capaz de filmar em 4K, enquanto o iPhone 14 Pro é limitado a 2,8K com o modo de Ação ativado na câmera. Apesar disso, podemos ver na imagem abaixo que esta função pode trazer bons resultados durante o dia, trazendo mais suavidade ao filmar uma pedalada de bicicleta no parque, por exemplo.

O segundo teste foi de corrida. Nele, Justin Eastzer, colocou o iPhone 14 Pro e a GoPro Hero 11 numa alça que ficou na altura do peito para ver como ambos seriam capazes de estabilizar a imagem enquanto ele subia em pedras de um parque.

Desta vez, a GoPro Hero 11 foi configurada com o modo Hiperestável e o iPhone 14 Pro manteve o modo de Ação ligado, ambas a 60 FPS. Segundo Eastzer, foi possível notar maior definição e saturação no vídeo da GoPro, que também se saiu melhor no quesito estabilização e conseguiu captar um ângulo maior graças a lente Hyperview.

Acima vemos outro vídeo gravado por Eastzer, onde ele anda de bicicleta com os dois dispositivos em uma rua de paralelepípedos, o que deu mais trabalho a ambas as câmeras.

Aqui temos duas considerações: o iPhone deixou a imagem mais estável e captou menos objetos pelo ângulo mais fechado da lente, enquanto a GoPro teve menos estabilidade, mas conseguiu tornar a gravação mais imersiva por deixar a imagem mais nítida e ampla, além de lidar melhor com solavancos repentinos.

Sendo assim, podemos dizer que praticantes de esportes radicais devem preferir uma GoPro Hero 11 ao invés do iPhone 14 Pro, afinal ela é mais compacta pesando apenas 154 gramas contra 206 gramas do iPhone. Outro ponto interessante é que a GoPro tem mais acessórios para gravação em diversos ambientes como debaixo d'água ou fixada em outros objetos.

Por fim, também é preciso salientar que o modo Ação do iPhone 14 Pro precisa de ambientes mais iluminados do que a GoPro Hero 11 para funcionar, embora a câmera do iPhone consiga lidar bem com planos de fundo brilhantes.

Saiba mais

O Apple iPhone 14 Pro está disponível na Amazon por R$ 7.195. Para ver as outras 25 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 15:36)

8

Comentários

iPhone 14 Pro ou GoPro Hero 11? Teste mostra qual a melhor câmera para esportes radicais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo