LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Pro Max: bateria perde para o iPhone 13 Pro Max no teste do DxOMark

09 de outubro de 2022 13

As novidades nos aparelhos mais avançados do mercado costumam cobrar seu preço em um ou outro aspecto — seja no preço, no consumo de bateria, no aquecimento dos componentes etc. Pois desde que o iPhone 14 chegou ao público, seu modelo mais avançado tem ganhado fama de que teria uma autonomia inferior à do seu antecessor direto, o iPhone 13 Pro Max. E depois de sabermos todas as especificações, chegou a hora dos testes na prática mostrarem qual é a do novo aparelho.

Bem, pelo menos segundo o teste do DxOMark, o novo aparelho fica de fato atrás do iPhone 13 Pro Max no ranking, mas ainda assim consegue ficar em segundo lugar no raking dos celulares premium, com uma pontuação de 133. Vale notar, porém, que os testes do site foram realizados com a Tela Sempre Ativa desligada, para trabalhar em pé de igualdade com o modelo de 2021. Daí, a plataforma conduziu seus testes habituais, desde situações que simulam o uso real até ambientes controlados.


No dia a dia, o iPhone 14 Pro Max conseguiu mostrar boa autonomia, especialmente quando o quesito é rodar apps leves, como de de rede sociais. A bateria total, de 4.323 mAh pode durar, segundo os testes, até 2 dias e 17 horas. Enquanto isso, o carregamento de 5 minutos garante 3 horas de autonomia.

Já 80% podem ser obtidos em pouco mais de uma hora, mas para carregar tudo é preciso pouco mais de 2 horas e 20 minutos com o adaptador USB-C de 20W da Apple. Já ao ser colocado em um carregador sem fio, o aparelho demorou 23 minutos a mais para ficar cheio — demonstrando, no geral, eficiência energética menor que a do modelo mais antigo.

Nos testes controlados, o aparelho ficou acima da média em praticamente todos quesitos, com grande destaque para o streaming de vídeos. Parado durante a noite, o aparelho perdeu apenas 2% de carga.

A bateria, porém, sofreu mais com o app da câmera, que parece demandar mais recursos do aparelho. A tela apresentou um bom nível de brilho quando colocada ar livre, mas não sem uma queda mais notável da bateria.

No geral, o aparelho ficou em 15ª posição no ranking, um tanto distante do líder OPPO Reno 6 5G, com 146 pontos, mas apenas abaixo do iPhone 13 Pro Max entre os aparelhos da Apple.

E você, já conferiu os testes de bateria do iPhone 14 Pro Max e dos outros aparelhos da família, feitos pelo TudoCelular? Então confira aqui!

9.5 Hardware
6.3 Custo Benefício

Apple iPhone 14 Pro Max

Comparar Aviso de preço
Veja mais!

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 19:22)

13

Comentários

iPhone 14 Pro Max: bateria perde para o iPhone 13 Pro Max no teste do DxOMark

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo