LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mistério resolvido? Apple explica porque nunca lançou o iMessage para Android

26 de outubro de 2022 18

O Google já lançou uma campanha para estimular o uso do RCS no iMessage, mas mesmo assim a Apple não demonstrou interesse em adotar este padrão ou lançar o seu aplicativo para Android. Agora um executivo da empresa de Cupertino finalmente revelou porque a Apple sempre manteve o iMessage restrito aos seus sistemas.

A resposta foi dada por Craig Federighi em entrevista ao The Wall Street Journal quando o executivo foi questionado sobre um e-mail enviado por ele em 2013 onde ele disse:

Estou preocupado que o iMessage no Android simplesmente serviria para remover um obstáculo para as famílias com iPhone darem telefones Android aos seus filhos.

Na época, ficou claro que Federighi indicou que lançar o iMessage para Android não traria nenhum benefício para a Apple, pois assim o iPhone perderia a exclusividade do serviço.


Entretanto, o executivo deu uma resposta diferente, dizendo que criar uma versão do iMessage para Android adicionaria muitas limitações para o aplicativo em ambos os sistemas operacionais.

E assim, se nós apenas lançarmos um aplicativo que realmente não teve massa crítica em outras plataformas, o resultado seria que ele teria nos impedido de inovar de todas as maneiras que queríamos inovar em mensagens para nossos clientes.

Dessa forma, a Apple parece ter considerado a versão para Android do iMessage descartável por ter limitações, por isso preferiu continuar investindo no iOS.

Por outro lado, vale lembrar que a resposta anterior não pode ser descartada, visto que Tim Cook afirmou recentemente que prefere vender mais iPhones do que usar o RCS, que é universal.

Saiba mais


18

Comentários

Mistério resolvido? Apple explica porque nunca lançou o iMessage para Android

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo