LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 Pro deve ter novo sensor da Sony classificado como "o melhor da categoria"

29 de novembro de 2022 7

Relatos já indicaram que o iPhone 15 não deve ter uma câmera com 8 elementos, mas isto não significa que não veremos grandes melhorias nesta geração. A fonte da vez é o portal Nikkei Asia, que afirma que o iPhone 15 Pro deve ter um sensor da Sony que é o mais poderoso da sua categoria.

O sensor Sony para o iPhone deve ser destinado aos modelos Pro e trazer grandes melhorias para fotos noturnas com aprimoramentos em exposição de rostos e planos de fundo em condições desafiadoras de iluminação.

Estas novidades serão possibilitadas por uma nova arquitetura de semicondutores com fotodiodos e transistores em dois níveis diferentes, aumentando muito a qualidade das imagens e vídeos capturados.


Também é mencionado que o iPhone 15 Pro deve ter uma nova câmera periscópica com zoom óptico de 10x, enquanto a câmera principal de 48 megapixels deve ser mantida, mas com melhorias significativas em algoritmos.

O novo sensor deve fazer parte do investimento de 900 bilhões de ienes em despesa de capital anunciado pela Sony em maio para o setor de sensores de imagem CMOS (semicondutores complementares de óxido metálico).

O valor será aplicado até o fim do ano fiscal de 2023 em fábricas como a de Nagasaki, que já está expandindo suas instalações que começaram a operar em 2021. A expectativa é que a japonesa amplie a sua participação no mercado de sensores para 60% até o fim de 2025.

Saiba mais

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 08:40)

7

Comentários

iPhone 15 Pro deve ter novo sensor da Sony classificado como "o melhor da categoria"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo