LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 Pro: patente exposta da Apple mostra como os botões virtuais funcionam

19 de janeiro de 2023 18

Uma das parentes da Apple foi exposta e indica como pode ser a estrutura de botões do iPhone 15 Pro. A princípio, é dito desde o ano passado que a nova geração de celulares da maçã terá como um dos destaques o fim dos botões físicos. No caso, os chamados "solid-state buttons" (botões de estado sólido) serão implementados nos aparelhos.

Na prática, o modo de funcionar se assemelha com o que a empresa trouxe ao mercado em gerações anteriores. Por exemplo, os botões de volume vão trabalhar de modo parecido ao botão Home dos iPhones 7 e 8. No caso, vai existir o local para o usuário interagir, mas não haverá o feedback gerado pelo movimento mecânico.


Isso vai permitir que o dono do celular aplique forças diferentes para manipular o volume do som de formas diferentes. Assim, uma pressão com menos força vai aumentar ou reduzir o áudio um pouco mais devagar. Do mesmo modo, aplicando uma força maior, vai fazer o mesmo efeito, só que de forma mais rápida.

O botão Power também terá o mesmo tipo de tecnologia em seu funcionamento, dando a chance de ativar um atalho ao 'apertar' a peça com forças diferentes. Caso não se lembre, algo semelhante a isso ocorre na interação com a tela do iPhone 6S, por meio do já descontinuado 3D Touch.

Para simular o feedback do botão, o motor linear Taptic Engine será utilizado no aparelho. Mas, vale lembrar que essa novidade ficará restrita para as versões 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que recentemente teve um conceito feito por um artista digital, onde exibiu um possível novo design, além das câmeras.

O que você acha de um iPhone sem botões físicos? Acha que pode dar certo? Comente abaixo!

O Apple iPhone 15 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 6.230. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 111 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:36)

18

Comentários

iPhone 15 Pro: patente exposta da Apple mostra como os botões virtuais funcionam

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo