LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança o iOS 16.3 com novos recursos, melhorias e correções para bugs

23 de janeiro de 2023 0

A Apple liberou nesta segunda-feira (23) a versão 16.3 do seu sistema operacional mobile iOS. A nova compilação adicionou algumas novidades ao ecossistema, além das tradicionais correções de bugs e melhorias de estabilidade.

De acordo com as notas da atualização, o recurso "SOS de emergência" recebeu um ajuste no iOS 16.3 para evitar chamadas acidentais para as autoridades. Agora o usuário precisa soltar o botão lateral e/ou de volume para realizar uma chamada e não só apertar os botões.


A Maçã também liberou mundialmente a Proteção Avançada de Dados do iCloud, que oferece criptografia de ponta a ponta em backups do serviço, que passa a suportar 23 categorias de dados armazenados. Até então, apenas 14 eram cobertas.

Ainda no quesito segurança, o iOS 16.3 introduz o suporte a chaves de segurança de hardware para proteger o Apple ID. A medida vai permitir o uso de autenticação de dois fatores física com um token externo conectado ao dispositivo para acessar a conta.

No quesito personalização, a Apple adicionou novos temas Unity para celebrar o Mês da História Negra, uma data muito representativa nos Estados Unidos. Estão inclusos papeis de parede coloridos temáticos para os celulares e faceplates para o Apple Watch.

A Apple disse ter corrigido problemas com desenho no aplicativo Freeform, um bug que fazia o wallpaper aparecer preto na tela bloqueada, um erro que fazia o iPhone 14 Pro Max exibir linhas horizontais e outro que impedia realizar a configuração do “E aí, Siri”.


Por fim, a nova versão do software adicionou a compatibilidade com o HomePod de segunda geração. Para baixar o update, basta abrir o aplicativo Ajustes, tocar em Geral, procurar pela opção Atualização de software e em "Baixar e instalar".

Vale destacar, ainda, que também foi liberado o iOS 15.7.3 (19H307) para os aparelhos que não são compatíveis com o iOS 16. Essa nova compilação inclui algumas correções de segurança e melhorias de estabilidade.

Veja também


1

Comentários

Apple lança o iOS 16.3 com novos recursos, melhorias e correções para bugs

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo