LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reality Pro: vazamentos detalham como o óculos AR/VR da Apple vai funcionar

24 de janeiro de 2023 0

O dispositivo de realidade virtual e aumentada da Apple está cada vez mais próximo de ser lançado. Com isso, surgiram novos vazamentos que confirmam vários detalhes especulados a respeito do aparelho da maçã, que deve ser chamado de "Reality Pro".

As informações vêm do portal Bloomberg e revelam aspectos do funcionamento do headset, bem como será o seu software. Para começar, vale citar que ele não deve ser um concorrente do Meta Quest em específico e sim terá uma proposta parecida com a do Holo Lens, da Microsoft.

Digital Crown e controles com o olhar

Em seu funcionamento, espera-se que o Reality Pro terá uma coroa, como no Apple Watch. Nesse sentido, o usará esse componente para alternar entre os modos de AR e VR. Do mesmo modo, a peça funciona no AirPods Max para manipular o volume e o nível do cancelamento de ruído.

Como já noticiado anteriormente, o aparelho terá sensores e câmeras encarregados de fazer o rastreamento do olhar do usuário. Assim, será possível navegar por meio dos menus do sistema, que terá um aspecto muito semelhante ao do iOS. Além disso, gestos com as mãos também poderão ser feitos durante o uso do produto.

Apps conhecidos e uso do FaceTime

Quem está acostumado com aplicações como Mail, Mensagens, Apple TV, Safari, Fotos e App Store, não precisa se preocupar. Afinal, todos eles e muitos outros estarão acessíveis por meio do sistema do Reality Pro. Do mesmo modo, ele terá seus apps dedicados e um motor gráfico exclusivo para rodar jogos de forma otimizada.

Em relação ao FaceTime, os planos da Apple incluem em uma espécie de avatar, porém em uma pegada mais realista, com corpo e pernas. Ou seja, é algo um tanto quanto diferente em comparação com os bonecos virtuais apresentados pela Meta.

Telas dos Macs, corpo de alumínio e bateria de 2h

Outro dos atrativos que o Reality Pro terá é a possibilidade de visualizar as telas dos seus Macs por meio dele. Inclusive, será possível usar o mouse, o teclado ou até mesmo o trackpad. A estrutura do produto, por sua vez, deve ser feita de alumínio, vidro (para proteção externa) e almofadas na região dos olhos para fazer contato com o rosto.

Quanto à bateria, espera-se que tenha duração de 2h e será externa, do tamanho de dois iPhone 14 Pro Max empilhados. Dessa maneira, o aparelho não será totalmente livre de fios, já que haverá um cabo ligando ele à bateria.

Preço e disponibilidade

Há boatos que indicam o lançamento do Reality Pro para o final de 2023 e outros que sugerem algo ainda no primeiro semestre do ano. Ou seja, não dá para ter certeza de quando será de fato anunciado pela Apple. O mesmo vale para o preço, mas os rumores indicam que ele custará na faixa de US$ 3 mil (R$ 15 mil em conversão direta).


0

Comentários

Reality Pro: vazamentos detalham como o óculos AR/VR da Apple vai funcionar

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo