LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone dobrável? Apple registra mais uma patente de tela que se regenera ao sofrer danos

27 de janeiro de 2023 11

A Apple registrou novas patentes que podem ser pistas do seu primeiro dispositivo com tela dobrável. Antes de mais nada, vale lembrar que a maçã já registrou uma patente que fazia menção a uma tela capaz de se regenerar. Dessa vez, além de outra patente relacionada a isso, ela também fez o registro de um painel resistente a rachaduras.

De acordo com informações do portal Android Headlines, a patente de display resistente faz menção a um componente feito com três camadas. Nesse sentido, uma camada é de substrato fino, a segunda de transistor de película fina e a terceira, enfim, é uma camada protetora.

A última camada tem como função principal proteger a primeira e assim, a proteção da tela do dispositivo deve ser garantida. Quanto à outra patente, não há muito segredo, sendo ela referente à camada de proteção. Dessa forma, o display é capaz de se regenerar ao sofrer pequenos arranhões superficiais.

Os detalhes dessa medida, entretanto, não foram revelados. A princípio, outras propostas de aparelhos trouxeram displays com essa capacidade no passado. Algo que pode fazer parte dessa ideia é o uso de compostos químicos para ajudar na recuperação do painel em caso de danos desse nível.


Seja como for, ainda não há confirmações de que isso de fato será implementado em um iPhone ou iPad com tela dobrável. Afinal, trata-se apenas de uma patente e sempre há chances de não virar realidade. Enquanto isso, as especulações continuam e mencionam até mesmo a possibilidade de um MacBook com painel dobrável ser lançado pela gigante de Cupertino.


11

Comentários

iPhone dobrável? Apple registra mais uma patente de tela que se regenera ao sofrer danos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo