LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 Pro Max: lente periscópio será exclusiva do aparelho, diz novo rumor

11 de maio de 2023 16

Atualização (11/05/23) - JB

Em nova postagem compartilhada nesta quinta-feira, Ming-Chi Kuo voltou a comentar o que devemos esperar da linha iPhone 15. Segundo o confiável vazador, apenas o iPhone 15 Pro Max contará com câmera periscópio.

Para ele, esse será o ponto de maior exclusividade do smartphone mais caro da Apple, sendo que a própria empresa irá usar isso para promover o aparelho.

A Apple fez uma parceria com a LG Innotek e a Jahwa Electronics para fornecer 70% e 30% dos atuadores OIS do novo módulo periscópio, respectivamente - completa Kuo.

Com a mudança, o iPhone 15 Pro continuaria oferecendo zoom óptico de 3x, enquanto que o modelo Pro Max pode entregar a opção de 6x. Ou seja, uma melhoria substancial, mas que ainda passa longe dos 23x já oferecidos pela Samsung.

Por fim, Kuo também acredita que a Apple irá substituir o sensor principal atual pelo Sony IMX903 de 48 MP. Isso deve fazer com que os aparelhos Pro capturem mais luz e detalhes, mesmo em ambientes escuros.

Como esperado, a Apple não comentou o assunto. Logo, tudo permanece no campo dos rumores.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (08/05/23) - JB

iPhone 15 Pro Max: display deve ter bordas super finas, revela novo vazamento

Apesar de ter deixado de lado a ideia de disponibilizar botões capacitivos na linha iPhone 15 Pro, a Apple deve manter o display com bordas mais finas do mercado no iPhone 15 Pro Max.

A informação foi revelada pelo Ice Universe, sendo que na visão dele as bordas serão ainda mais finas que as encontradas no Xiaomi 13. Atualmente, o aparelho da chinesa detém o recorde de molduras mais finas, com apenas 1,81 mm.

Além de entregar esse design altamente premium, o iPhone 15 Pro Max também terá molduras curvas nos cantos para entregar um visual parecido com o do Apple Watch.

O vazador ainda ressalta que o modelo deste ano terá câmera principal de 48 MP atualizada, além de sensor periscópio para oferecer recursos avançados.

Por fim, fontes também indicam que o aparelho terá construção em titânio e processador Apple A17 Bionic, mas a Apple ainda não comentou o assunto, algo que reforça que estamos falando de apenas mais um rumor.

Imagem/reprodução: Ice Universe.

Vai superar o Xiaomi 13? iPhone 15 Pro Max deve ter as bordas mais finas já vistas em um celular

Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max devem ter alguns elementos novos de design como botões capacitivos na lateral e bordas mais finas em torno da tela. É o que indicam películas para o iPhone 15 Pro que foram vazadas pelo leaker Ice Universe no Twitter mostrando alguns detalhes da tela de vários aparelhos da linha.

Películas para o iPhone 15, 15 Pro e 15 Pro Max. Imagem: Ice Universe

Para fins de comparação, a moldura em torno da tela do iPhone 15 Pro Max deve ter 1,55 mm, enquanto a tela do iPhone 14 Pro Max tem molduras com 2,17 mm, uma evolução considerável que permitirá ao topo de linha ter ainda mais aproveitamento da área frontal mesmo com a Dynamic Island.

Película do iPhone 15 Pro e 15 pro Max. Imagens: Ice Universe

Também é relatado que o iPhone 15 Pro deve ter molduras mais finas que o antecessor, mas as medidas não foram vazadas ainda. De qualquer forma, esta deve ser uma novidade exaltada pela Apple na apresentação dos aparelhos, pois o iPhone 15 Pro Max deve ter as molduras mais finas já vistas em um celular.

Falando da concorrência, o smartphone com as menores molduras atualmente é o Xiaomi 13, que tem bordas com apenas 1,81mm, enquanto o Galaxy S23 tem bordas de 1,95mm. Desta forma, a Apple deve superar dois concorrentes de uma só vez com o seu modelo mais poderoso neste ano.

Saiba mais

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 05:54)

16

Comentários

iPhone 15 Pro Max: lente periscópio será exclusiva do aparelho, diz novo rumor
  • Sera que o Face ID vai ser necessario por varios anos? Sera que uma excelente camera frontal e um excelente hardware em conjunto com um software muito bem feito nao teria o mesmo efeito, ou pelo menos quase?

    Alem de ser muito mais barato provavelmente.

      • Ainda não conseguiram gerar um uma biometria facial tão segura e ao mesmo tempo tão rápida como o Face ID, utilizando apenas a câmera você deve escolher um ou outro (Segurança ou Agilidade)....

        Ele precisa de ao menos dois sensores exclusivos, um projetor de pontos infravermelho (são 30 mil) e uma lente infravermelho para que leia os pontos no escuro, junto com câmera que já é a de selfie, para capturar a imagem 3d com profundidade de campo.... Em conjunto com os três sensores, um processamentos desses dados em 3D, faz a analise da Imagem e Profundidade de cada um dos 30 mil pontos....

        Por enquanto a única tecnologia que pode remover ou diminuir o entalhe, é a tecnologia de sensores sob a tela, porem que ainda não esta perfeitamente aprimorada... A Apple não costuma inserir componentes ainda em desenvolvimento no seus produtos, por isso as criticas que ela sempre esta atrasada, porem ela esta em um ponto cômodo do mercado que a permite fazer isso....

        • Como se chamará essa "tecnologia"?
          Magic edges, no line on the horizon, algo assim.

            • Já foi "vazado" por outro "analista" que os botões serão os mesmos. Houveram problemas com os sensores capacitivos e supostamente não serão lançados este ano.

                • Prefiro ter um notch igual estes, que pelo menos me permite usar o aparelho no escuro sem apagar a tela e que no mesmo escuro reconhece meu rosto para desbloqueio. Coisas inexistentes no android.

                  • Por isso a Samsung engrossou, pra depois afinar e colocar no marketing, além de economizar em custos

                      • Esse dinamic island vai ficar aí por uns 10 anos

                        E as diferenças serão mínimas, Apple já não inova e quando inova é pintar o cabelo de azul

                          • Apple com dinamic insland não inova ? que planeta vc vive? o que a Apple fez no ultimos anos: dinamic insland, face id funcional, chip de processamento dedicado etc...as outras n chegam nem perto disso,

                              • Kkkkkkkk

                                  • Mano, o face ID nem é revolucionário, as empresas não fazem simplesmente porque ele não é prático, jogariam no lixo anos de desenvolvimento e recursos financeiros para desenvolver leitores biométricos embaixo da tela, sem contar que precisaria desse notch HORRÍVEL da apple. E tem mais coisa

                                      • face id não é pratico ? nunca teve iPhone ne pra falar uma asneira dessa, As outras não fazem pq não conseguem chegar no nivel de sofisticação do face id. simples. face id muito superior que leitor biometrico que vive falhando, nem se compara.

                                      • %uD83D%uDE02 %uD83D%uDE02 %uD83D%uDE02 %uD83D%uDE02

                                          • Tenho convicção que piorou, era tô ter colocado essa m* menor encostado no topo da tela do que puxar para baixo e invadir a área útil.

                                              • Concordo com vc!
                                                Na minha opinião todas as fabricantes deveriam fazer igual a Sony, escondendo as câmeras/sensores na borda superior, deixando a tela limpa e livre desses furos, gotas, franjas e pílulas.

                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo