LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 Pro Max manterá sensor principal do iPhone 14 Pro Max

24 de abril de 2023 17

Atualização (24/4/2023) - HA

Todos os rumores sobre avanços na câmera do iPhone 15 Pro Max caíram por terra, já que um novo boato confirma que o modelo trará o mesmo padrão de seu antecessor, o iPhone 14 Pro Max.

Um dos motivos pode ser justamente devido a restrições de custos, que estão direcionados a uma lente de zoom de periscópio. Esse novo recurso, inclusive, será o responsável pelo aumento de preço do dispositivo.

Mas os fãs não devem se desanimar já que, de acordo com o vazador Revegnus, o novo sensor de 48MP será encontrado no iPhone 16 Pro e no iPhone 16 Pro Max, que serão lançados no próximo ano.

Vale lembrar que a Apple atualizou o sensor de 48 MP de 1/1,28 polegadas da Sony no ano passado e que ela demorou muitos anos para fazer um upgrade dos sensores de 12 MP. Portanto, o rumor não é uma grande surpresa.

É possível que a Apple faça melhorias relacionadas ao software no mesmo sensor do iPhone 15 Pro Max. Em relação à lente de zoom do periscópio, o zoom pode chegar até 6x. Combinado com o hardware com a câmera de 48 MP e a unidade ultralarga, o usuário terá acesso a excelentes registros fotográficos.

Atualização (23/4/2023) - HA

Além de poder ter ma lente de zoom de periscópio, o iPhone 15 Pro Max deve também ter uma câmera principal de destaque, segundo o informante Ice Universe. Conforme um tuíte seu desse domingo, o celular mais avançado da Apple deste ano terá um novo sensor da Sony, o IMX903, de 48 MP.

Assim, devemos esperar uma lente igual em termos de resolução na comparação com a geração anterior, mas há um salto em características do sensor, como sua dimensão mais próxima de 1 polegada —medirá 1/1,14 polegadas, um pouco maior que os 1/1,28 polegadas pertencentes ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, mas ainda menor que a lente de um Xiaomi 13 Ultra, por exemplo.

Essa mudança sugere que a protuberância da câmera traseira do iPhone 15 Pro Max será maior este ano, conforme mostrado em renderizações anteriores —esperemos então capinhas maiores que as do 14 Pro Max. Adicione o recurso de lente de periscópio, que supostamente pode suportar um zoom de até 6 vezes e podemos esperar por um sistema de câmera bem potente no geral.

Texto original (17/3/2023)

O iPhone 15 Pro Max deve chegar ao mercado com uma câmera periscópio dedicada para aplicação de zoom. Apesar disso não ser novidade no mundo dos celulares, no caso do aparelho da Apple, é a primeira vez que algo do tipo vai acontecer. Dito isso, o modelo mais avançado da nova linha de smartphones da maçã deve ter uma lente periscópio.

A informação vem do analista Ming-Chi Kuo, que fez a revelação há algumas horas. De acordo com ele, o topo de linha da gigante de Cupertino terá um sensor com capacidade de alcançar até 6X de zoom óptico. Ou seja, é bem superior aos 3X que a linha atual consegue fazer com a câmera de 12MP

Para quem não sabe, esse tipo de lente é inspirado no periscópio, um objeto que tem origem militar e costumava ser usado em tanques de guerra para ver os inimigos se aproximando. Nesse sentido, as câmeras que equipam os celulares operam por meio de espelhos, refletidos duas vezes antes de chegar ao usuário.

A grande maioria dos modelos topos de linha atuais usam esse tipo de solução para aplicar zoom de forma prática. Portanto, pode ser uma medida interessante para o iPhone 15 Pro Max, que de acordo com rumores recentes, deve ter um módulo de câmeras com saliência menor.


Um detalhe que deve ser destacado é que essa novidade deve ser restrita à versão Pro Max. Então, as outras variantes devem ter outros atrativos para convencer o consumidor da compra. Outra especulação sobre o aparelho da Apple é a possível presença de um novo sensor de scanner LiDAR feito pela Sony.

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 00:06)

17

Comentários

iPhone 15 Pro Max manterá sensor principal do iPhone 14 Pro Max

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo