Economia e mercado 25 Mai
Atualmente, existem algumas maneiras de carregar uma Apple Pencil. Isso pode ser feito por meio de uma porta física, que é o caso da Pencil de 1ª geração, ou por carregamento sem fio magnético para a Pencil de 2ª geração, usando um iPad compatível.
Uma nova patente sugere que a Apple pode revolucionar a tecnologia e permitir o carregamento da caneta inteligente e outros dispositivos diretamente pela tela do iPad.
A chegada do carregamento sem fio em smartphones possibilitou o carregamento reverso de acessórios menores ou até de aparelhos maiores em alguns casos. No entanto, isso só é possível através da parte traseira do telefone ou tablet, onde estão instaladas as bobinas de carregamento eletromagnético. Acontece que a Apple está trabalhando em uma solução melhor do que essa, que parece muito mais promissora.
Uma nova patente foi concedida à gigante da tecnologia de Cupertino pelo US Trademark and Patent Office (USPTO), conforme detectado pela Patently Apple. Surpreendentemente, o registro refere-se ao carregamento de uma caneta inteligente ou wearable como um smartwatch através da tela do iPad, em vez de precisar conectá-lo magneticamente ou guardado durante o carregamento.
Foi detalhado que este método usará bobinas de indução eletromagnética que serão colocadas sob o painel de um iPad em um layout único ou múltiplo. Ao mesmo tempo, a caneta também precisará ter um receptor de indução para que seja carregada continuamente pelas bobinas do iPad toda vez que um usuário escrever com ela na tela.
Além disso, foi mencionado em uma das notas que existe a capacidade da caneta informar de forma inteligente ao iPad se a bateria está totalmente carregada. Posteriormente, isso permite que o iPad desligue o carregamento por indução e pare de fornecer energia para economizar bateria.
A patente também mostra que os usos não se limitam a acessórios menores, como uma caneta Apple, fones de ouvido AirPods ou smartwatch. Ele também é projetado para funcionar com smartphones, como carregar a bateria de um iPhone, ou a bateria portátil do Apple Vision Pro, desde que o iPad não esteja em uso.
E aí, o que achou dessa novidade?
Comentários