Economia e mercado 14 Dez
A Apple deve apresentar iPads com tela OLED em 2024, sendo que esse tipo de display também pode "pousar" na linha MacBook Pro ainda no próximo ano. Contudo, o que tem chamado a atenção são os rumores sobre o possível lançamento de um iPad dobrável.
Segundo fontes que possuem acesso aos planos da fabricante de Cupertino, a Apple quer entrar no segmento de dispositivos dobráveis não com o iPhone, mas sim com o iPad.
O Nikkei diz que o projeto já está sendo desenvolvido internamente e isso tem feito a Apple procurar a Samsung e LG para garantir um fornecimento seguro de displays OLED flexíveis.
Por mais que a movimentação da Apple já tenha começado, a previsão mais "otimista" é de que o lançamento desse iPad dobrável aconteça apenas entre o fim de 2025 e início de 2026.
A Apple há muito tempo deixou de ser uma empresa que se arrisca com inovações para se tornar mais "conservadora". Por isso, o time de Tim Cook tem esperado a tecnologia de dobráveis amadurecer para poder oferecer uma solução de iPad dobrável. O iPhone dobrável ficaria para um segundo momento.
Analistas de mercado dizem que a Apple tem hesitado em apostar em dobráveis devido aos pontos de falha que um dispositivo dessa categoria pode oferecer.
O simples fato de dobrar o aparelho aumenta muito as chances de falhas internas, sendo que o display também ainda não chegou ao ponto de estar totalmente maduro.
Comentários