LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix encerra suporte ao aplicativo em modelos antigos de Apple TV

04 de junho de 2024 2

As gerações mais antigas de Apple TVs não terão mais disponibilidade do aplicativo da Netflix. Conforme noticiado pelo The Verge, a própria plataforma avisou aos usuários da mudança por meio de um e-mail que fala sobre o movimento. Além dos modelos da maçã, alguns outros dispositivos mais antigos também passarão pelo mesmo cenário.

Especificamente falando, trata-se das versões de segunda e terceira geração do aparelho da gigante de Cupertino. Nesse sentido, a empresa disse que essa alteração tem como objetivo manter a melhor experiência possível de uso da aplicação de streaming e a página de suporte do serviço também já atualizou mencionando a novidade.

Vale lembrar que os modelos das três primeiras gerações da Apple TV já são considerados obsoletos pela marca. Ou seja, são produtos que sequer recebem suporte por parte da maçã, visto que faz 7 anos desde que não têm sido mais comercializados por ela. A mudança está prevista para acontecer no dia 31 de julho.

Além dos dispositivos mencionados, a Netflix também encerrou suporte para os modelos de smart TVs da Samsung e Vizio do ano de 2019, assim com os itens de primeira geração dos aparelhos Roku, que pertencem ao mesmo ano. Nesse caso, o movimento se deu pela plataforma trocar o Windows Media DRM pelo PlayReady DRM da Microsoft.

Imagem: Apple TV 4K 2ª Geração (Reprodução: Apple)

Enquanto isso, a Netflix se prepara para adicionar uma opção em seu app para Android que permite aos usuários alternar entre HDR e SDR. Recentemente, a companhia divulgou um trailer da série animada de Tomb Raider, que também recebeu uma data de lançamento.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Netflix encerra suporte ao aplicativo em modelos antigos de Apple TV

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo