Curiosidade 23 Set
Embora o iPhone 16 Pro Max tenha mostrado melhorias em um teste de resistência, um novo teste de queda do canal AppleTrack do YouTube mostra que o novo design de bordas ultrafinas do iPhone 16 Pro trouxe uma fraqueza nos novos modelos.
No vídeo, o youtuber Sam Kohl, derruba os iPhone 16 Pro e 15 Pro lado a lado para comparar o nível de resistência de ambos. Desde a primeira queda, notamos que o modelo mais recente sofre mais danos, mas o pior ocorre na quarta queda, quando toda a tela do iPhone 16 Pro trinca e o aparelho se desliga e para de funcionar.
No outro lado, o iPhone 15 Pro continua funcionando, embora também tenha sofrido alguns danos. O mais impressionante é que o modelo de 2023 somente parou de funcionar após quedas extremas em concreto.
Sam Kohl acredita que a fragilidade do iPhone 16 Pro foi causada pelas bordas mais finas do celular, o que obrigou a Apple a comprimir mais componentes em uma área menor, incluindo o conector do painel OLED, que pode ter se desconectado.
Entretanto, os testes não param por aqui. O canal Tech Rax do YouTube decidiu fazer algo mais insano: tentar cortar o iPhone 16 Pro com uma faca e derrubar um martelo sobre o celular.
Desta vez, os botões do celular pararam de funcionar após o martelo ser derrubado sobre ele, enquanto a tela "morreu" após mais algumas pancadas.
Embora alguns dos testes pareçam inúteis, eles indicam que a melhor escolha é usar uma capa de proteção para proteger o seu iPhone 16 Pro, pois a durabilidade contra quedas não evoluiu (na realidade reduziu) em relação à geração anterior.
Comentários