LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 18.1 com Apple Intelligence ganha suposta data de lançamento

06 de outubro de 2024 6

A Apple desapontou muita gente ao segurar as novidades do Apple Intelligence no update do iOS 18, deixando as funcionalidades de inteligência artificial para a versão 18.1 do sistema. Ao que parece, porém, os usuários da linha iPhone 16 ou dos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max não vão precisar esperar muito para receber o update público da nova versão, ao menos de acordo com o conhecido jornalista e analista Mark Gurman em sua coluna semanal Power On no Bloomberg.

Segundo informado por Gurman, a Apple marcou a data de lançamento público do iOS 18.1 para 28 de outubro, última segunda-feira do mês. A demora para o lançamento seria proposital, buscando deixar tudo o mais estável possível a nível de software — ou seja, eliminando todos os bugs ainda presentes nas versões beta do iOS 18.1 —, e também garantir que os servidores de IA aguentarão as dezenas de milhões de acessos simultâneos que terão assim que a novidade for disponibilizada em larga escala.

Um ponto importante a ser destacado é que, apesar da liberação do Apple Intelligence com o iOS 18.1, a suíte de IA da Maçã não chegará completa — um dos motivos apontados para a procura abaixo do esperado na linha iPhone 16. Neste primeiro momento teremos apenas funções mais simples como o resumo de notificações, ferramentas de escrita, Memórias no app Fotos, e transcrição e resumo nos apps Notas e Telefone.

A integração com ChatGPT, uso de IA generativa com o GenMoji, geração e edição de imagens com o Image Playground, criação de e-mails e outras opções mais avançadas chegarão apenas do iOS 18.2 em diante, ou seja, usuários ainda vão precisar aguardar mais algumas semanas para colocar as mãos nelas — ao menos na versão pública do sistema. Tudo deve ser concluído apenas em março de 2025 com o iOS 18.4, que traria a "nova" Siri com controle avançado de apps e uso de informações pessoais.

Além disso, é bom lembrar que muitas funções do Apple Intelligence estão limitadas ao uso no idioma inglês, com chinês, francês, japonês e espanhol devendo ser adicionados ao longo de 2025 — ou seja, não se sabe quando usuários poderão usar as funcionalidades em português do Brasil.

Até o momento a Apple não confirmou o lançamento do iOS 18.1 para 28 de outubro, então fique ligado no TudoCelular.com para ser avisado assim que tudo for oficializado.


6

Comentários

iOS 18.1 com Apple Intelligence ganha suposta data de lançamento
  • A parte mais engraçada é ver os henry da vida falando que IPhone nao precisa de IA; sendo que é unica novidade da marca e foi metade do lancamento do produto kkkkkkkkk...

      • Eu n falei isso, falei que IA não é um recurso AINDA prioritario em um smartphone, vc compra um smartphone só por causa de IA ? Ou leva IA em consideração mais que camera, desempenho etc ???? Obviamente não.

          • Mas ia em smartphones é a coisa mais impressionante dos ultimos anos; ate pq, devido a limitação de tamanho dos smartphones, cameras evoluem bem lentamente ano a ano(a menos que queira aceitar aquelas aberrações que sao os ultras chineses); entao o advento de uma boa IA é bem mais impactante, a curto prazo do que uma camera nova com levissimos incrementos(samsung,apple,google...)

        • Apple vendendo promessa invés de qualidade kkkkkkkk

            • Ué os tontos dos users dessa marca diziam que nao precisavam de AI, que hipocritas não ?

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo