Apple 16 Out
A Apple trabalhou com a BYD com o objetivo de desenvolver uma bateria com células de fosfato de ferro de ferro de lítio. A informação vem de uma reportagem publicada pela Bloomberg e menciona que esse projeto seria para equipar o componente ao Apple Car, antes do projeto ser cancelado, obviamente.
De acordo com a notícia, essa bateria pode ter alguma relação com a Blade, peça que é implementada nos veículos da montadora chinesa. Apesar disso, a companhia fiz que o conceito de sua bateria surgiu de forma independente e, além disso, ela tem direitos totais sobre a tecnologia.
Ainda assim, a publicação diz que os executivos da maçã conseguiram ter acesso às primeiras versões da Blade. Dessa forma, eles trabalharam juntos com a BYD para complementar tecnologias já existentes nas duas marcas. A partir disso, seria produzido uma bateria personalizada em um trabalho de uma equipe composta por 50 engenheiros.
Esse time de engenheiros, então, era liderado por Alexander Hitzinger e Mujeeb Ijaz. Aparentemente, essa parceria ocorreu desde 2017 e durou até os períodos mais recentes. No entanto, a gigante de Cupertino teria desistido dessa aliança e pode ter chegado ao ponto de usar sistemas de outras empresas antes de cancelar o seu projeto de carro elétrico.
Os problemas que levaram ao cancelamento do carro elétrico da empresa incluem desafios enfrentados no processo de fabricação, além de vários atrasos. O prejuízo com cancelamento chocou até mesmo outras empresas. Enquanto isso, a BYD celebrou recentemente uma importante marca no Brasil, que foi a de 50 mil carros vendidos no mercado nacional.
Comentários