Economia e mercado 08 Mai
Alguns serviços de streaming não estão mais permitindo que os usuários contratem a assinatura por meio da App Store. Conforme noticiado pelo portal Cult of Mac, as plataformas Disney+ e Hulu tomaram o mesmo movimento de outras como Spotify e Netflix em deixar de usar a loja da maçã para essa finalidade.
Com isso, sempre que um cliente quiser fazer a assinatura do serviço, ele será redirecionado para um site no navegador e não mais para a loja da companhia. Essa ação não tem a ver com algum problema de tecnologia e sim em relação às taxas de comissão, já que a Apple cobra 30% de comissão em assinaturas feitas pela sua loja.
Em outras palavras, os donos de iPhone terão que entrar na versão web dessas aplicações para fazer a assinatura de algum plano para aproveitar as plataformas. As empresas mencionadas já atualizaram sua página de suporte para informar aos usuários sobre a mudança, que não deve afetar as assinaturas já implementadas.
Isso quer dizer que quem assinou Disney+ e Hulu antes da mudança, não sentirá essas alterações na prática. Vale destacar que uma mudança feita pela Apple na App Store em 2022 passou a permitir que essas e outras aplicações possam redirecionar os usuários para os seus sites, possibilitando o uso para essa situação atual.
Ainda segundo as notícias recentes, a situação pode fazer com que o Disney+ se torne inelegível para o Video Partner Program. Ou seja, não será possível usar a plataforma de forma integrada com AirPlay, Siri e Busca Universal.
Vale lembrar que o Disney+ anunciou recentemente o encerramento do compartilhamento de senha.
Comentários