Curiosidade 24 Out
O iPhone finalmente exibirá o tempo estimado restante para terminar uma recarga. Ao menos, isso é o que se espera a partir de um novo código encontrado na beta 2 do iOS 18.2, liberado para desenvolvedores na última segunda-feira (4).
De acordo com um trecho de código encontrado pelo portal 9to5Mac, que faz referência a uma nova função “BatteryIntelligence”, o sistema da Apple poderá finalmente calcular o tempo restante necessário para finalizar uma recarga ou para que o telefone atinja a marca dos 80%.
No entanto, isso não deve acontecer já no próximo mês de dezembro – quando a versão estável do iOS 18.2 deve ser liberada. Como a função ainda não está ativada, a referência encontrada pode ser apenas uma pista de que a Apple ainda está trabalhando nela.
O recurso, que já é presente em vários dispositivos com Android há muito tempo, pode ser bastante útil em tempos como os atuais, onde existem centenas de opções de cabos e carregadores; todos com suas respectivas especificações para carregamento. Por mais que a recarga dos smartphones da empresa seja limitada a no máximo 25W.
iPhones mais recentes já contam com opções um pouco mais avançadas relacionadas a bateria. Ainda no ano passado, com a chegada da linha iPhone 15, a Maçã adicionou a opção de carregamento até 80%. Com a chegada do iOS 18, incrementou ainda mais níveis de opções de carregamento e reforçou a presença de um novo contador de ciclos.
Apesar de talvez não incluir a estimativa de carregamento já no próximo iOS 18.2, outras várias funções devem desembarcar junto com o sistema. Novos recursos para geração de imagens com IA, Genmojis e uma Siri turbinada pelo ChatGPT são esperados entre as novidades.
Comentários