
Apple 21 Jan
Atualização (22/01/25) - JB
Segundo novas informações publicadas nesta semana, o próximo iPad Pro deve ser lançado ainda neste ano graças a uma mudança no cronograma de produção da Apple.
Isso porque fontes ligadas a empresa de Cupertino revelaram ao The Elec que esse tablet deve apostar no chipset Apple M5 para entregar desempenho atualizado e premium.
No momento, a Apple já está na fase de pré-produção do processador, algo que deve fazer com que o iPad Pro chegue ao mercado em meados de novembro de 2025.
Essas mesmas fontes ainda revelaram que o novo iPad Pro deve ter tela OLED em versões de 11 e 13 polegadas, sendo que a Apple não fará qualquer mudança drástica no design final do tablet.
Outro detalhe importante é que a Apple selecionou a empresa sul-coreana LX Semicon para produzir alguns componentes essenciais para o iPad. Isso seria uma forma da empresa acelerar a montagem durante o segundo semestre.
Contudo, como sempre alertamos, a Apple não comentou o assunto. Logo, tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
De toda forma, já é certo que o iPad Pro M5 deve sair da caixa com iPadOS 19 carregado de recursos baseados em Inteligência Artificial.
Texto original (04/12/24)
A próxima geração de iPad Pro com chip M5 da Apple pode ter o seu lançamento adiado devido a questões relacionadas à produção em massa do componente. De acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo, a fabricação do tablet da maçã deve acontecer somente na segunda metade de 2025.
De modo geral, não foram revelados muitos detalhes acerta dos dispositivos, mas parece que a companhia manterá os planos de lançar uma atualização atual para esses equipamentos. Vale lembrar que os modelos equipados com plataforma M4 foram lançados em abril deste ano, mas o seu sucessor deve ser apresentado somente no final do próximo ano.
Kuo também afirma que o evento a ser realizado pela Apple entre março e abril de 2025 terá foco nos próximos MacBooks Air e iPad Air, enquanto o iPad Pro com tela OLED será o primeiro aparelho a embarcar o chip M5, apesar de ele ser anunciado junto com o MacBook Pro, também equipado com a plataforma citada.
Ainda assim, a Apple deve manter uma certa distância entre a época de lançamento dos modelos com chips M5 e suas versões mais poderosas. Portanto, é preciso entender que essas informações devem ser tratadas mais como boatos. Outro detalhe importante é que os novos iPads Pro M5 não devem passar por grandes mudanças de hardware em relação aos seus antecessores.
Seja como for, a gigante de Cupertino também deve implementar o chip em seu headset de realidade mista Vision Pro 2.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários