Economia e mercado 04 Dez
Embora recursos do Apple Intelligence ainda estejam limitados ao inglês e alguns países, Tim Cook negou que os produtos da empresa estejam atrasados em inteligência artificial (IA). Além disso, o CEO também desmentiu rumores relacionados à OpenAI e seu conselho.
Cook diz que a Apple não está atrasada no campo da IA, pois afirma que a empresa trabalha em um mecanismo neural desde 2017. O CEO também descartou qualquer cobrança sobre as novas ferrramentas:
Em 2017, construímos um mecanismo neural em nossos produtos. Já era evidente que a IA e o aprendizado de máquina eram enormes. Tornou-se óbvio que tínhamos que desviar muitas pessoas para isso, que seria uma nova era para nossos produtos. Nunca falamos sobre cobrar por isso. Nós o vemos como multitoque, que permitiu a revolução dos smartphones e do tablet moderno.
Falando dos rumores da OpenAI, Tim Cook negou que Phil Schiller entraria para o conselho da criadora do ChatGPT como um observador e que a Apple investiria na empresa.
Não há verdade alguma por trás disso. E eu diria apenas que nosso modo de operação não é sair e investir em várias empresas. É raro que já tenhamos feito isso. Portanto, seria estranho, uma exceção, fazermos isso lá. Não vou dizer que nunca olhamos para isso. Só estou dizendo que seria um movimento raro de nossa parte fazer isso.
O comandante da Apple também disse que o maior legado que ela pode deixar está no campo da saúde com o Apple Watch, que já salvou muitas pessoas em emergências. Cook também cita que a Apple continua comprometida com o planeta, usando energia renovável em data centers e que o Vision Pro é um projeto de longo prazo:
Sim, é uma progressão ao longo do tempo em termos do que acontece com os fatores de forma. Realidade aumentada é um grande negócio. Com o Vision Pro, progredimos para o que é claramente a tecnologia mais avançada que já fizemos, e acho que a tecnologia mais avançada do mundo em termos de problemas eletrônicos. Vamos ver onde isso vai.
Comentários