
Curiosidade 17 Fev
A Apple oficializou o iPhone 16 em 2024 com a promessa de lançar uma versão da Siri com interações mais pessoais. No entanto, após confirmar o adiamento da assistente pessoal reformulada para 2026, a empresa removeu um dos anúncios que promovia a funcionalidade.
A propaganda em questão colocava como protagonista a atriz Bella Ramsey. Na cena, ela observa que alguém com o rosto familiar se aproxima e pergunta à Siri qual é o nome da pessoa que se reuniu em um determinado restaurante no mês anterior, cuja resposta veio sem demora. Veja na publicação a seguir:
Apple ran this iPhone 16 ad in September 2024 showing off the new AI Siri that understands personal context.
— Sam Kohl (@iupdate) March 7, 2025
It's now March 2025 and they just delayed the feature until sometime within the next year.
AI Siri is now an iPhone 17 feature that Apple promised for iPhone 16. pic.twitter.com/DnPnQonDgZ
A versão da Siri com IA foi adiada para 2026 pela Apple na última sexta-feira (7). Segundo a equipe do setor responsável, não foi possível corrigir as falhas encontradas e alcançar a performance que havia sido prometida nos comerciais. Até então, ela era planejada para o iOS 18.4. Agora, deverá chegar apenas no futuro iPhone 17.
Ao todo, eram três vídeos promocionais para o Apple Intelligence publicados pela gigante de Cupertino. O do recurso adiado passou para a categoria de “privado” do YouTube, enquanto os demais seguem acessíveis.
Os outros dois anúncios têm relação com diferentes ferramentas. O primeiro aborda os resumos de e-mail criados por Inteligência Artificial, e o segundo engloba os vídeos personalizados com memória de fotos.
Quais são as suas expectativas para as novas funcionalidades da Siri? Participe conosco!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários