LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

9Digito: deixe seus contatos prontos para a mudança dos dígitos em São Paulo

11 de julho de 2012 2

Já estávamos sendo avisados desde 2010: os celulares com DDD 11 ganhariam um nome dígito em breve. Essa data está muito próxima: no dia 29 de julho, se você mora em São Paulo, fique esperto para a mudança, pois a maioria dos seus contatos ganhará com "9" na frente do número atual.

Não tem por que se desesperar. Até 90 dias após a mudança, você ainda conseguirá realizar chamadas mesmo que esquecer do novo dígito. Elas serão direcionadas, e você ouvirá uma mensagem da ANATEL alertando para a mudança.


9Dígito

Mas se você tem centenas de contatos na sua agenda e não quer gastar horas fazendo todo o trabalho manual de adicionar o dígito em um por um, não se preocupe: o app 9Dígito resolve isso para você em alguns segundos. Aliás, vale a pena dar uma olhada neste app mesmo que você não more e não tenha nenhum contato em São Paulo.

9Dígito
9Dígito

Simplificando, o principal objetivo do app é adicionar o 9 antes do número dos seus contatos. Mas ele é bem espertinho e não fará nenhuma bagunça. Se você mora em São Paulo, ele insere o novo dígito apenas nos números locais. Ele também não mudará os números de telefones fixos, já que a mudança serve apenas para celulares, e nem os celulares da Nextel, que não são afetados pela mudança também.

9Dígito
9Dígito

Se alguma coisa der errado, basta voltar tudo a como era antes, já que o 9Dígito faz um backup da sua agenda. Também é possível selecionar quais contatos você quer alterar, ao invés de fazer isso com todos.

9Dígito
9Dígito

Ele ainda tem uma funcionalidade que é muito bacana: você pode programar toda essa mudança para acontecer apenas no dia 29 de julho. Assim você mata esse problema hoje mesmo e nem precisa mais se preocupar.

9Dígito
9Dígito

E não para por aí. O 9Dígito também padroniza todos os seus contatos para um mesmo formato, inclusive usando a mesma operadora de DDD, o que é especialmente útil se você é cliente fiel de alguma operadora por ter tarifas mais baratas. Assim, um número salvo como 04199999999 vira 0XX(41)9999-9999 automaticamente. Bem mais organizado e fácil de ler.

O 9Dígito tem versões para Android e iOS. Na Google Play ele sai por R$ 2,01 e na App Store por US$ 0,99.


2

Comentários

9Digito: deixe seus contatos prontos para a mudança dos dígitos em São Paulo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo